Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
132 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 56587 )
Cartas ( 21127)
Contos (12497)
Cordel (9854)
Crônicas (21845)
Discursos (3121)
Ensaios - (9993)
Erótico (13199)
Frases (41604)
Humor (17725)
Infantil (3604)
Infanto Juvenil (2328)
Letras de Música (5448)
Peça de Teatro (1312)
Poesias (137013)
Redação (2886)
Roteiro de Filme ou Novela (1049)
Teses / Monologos (2381)
Textos Jurídicos (1917)
Textos Religiosos/Sermões (4489)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Cida Piussi
Patrocine esse autor
Site:
Perfil:

Natural de Espumoso-RS. Ler, declamar poesias, ou encenar eram seu passatempo preferido... Na missa dominical subir ao púlpito,na precocidade de 8,9 anos para ler os salmos e " enfrentar" o público já dava mostras do que realmente queria..
Por três anos cursou Odontologia na Universidade de Passo Fundo-RS. Mas,diante das reclamações convenceu os pais ...
Iniciou Letras em P.Fundo e graduou-se pela UFRGS em Língua Portuguesa, Latim e as Literaturas. Pós-graduou-se em Língua Portuguesa pela FAPA.
Professora de Inglês, formada pela escola FISK, começou a lecionar na mesma escola aos 18 anos.
Nesse tempo sempre escrevia...mas guardava.
Lecionou em várias escolas de Porto Alegre, até que numa mudança para Salvador onde permaneceu 3 anos iniciou uu curso amador de teatro com Filinto Coelho- TODO MUNDO FAZ TEATRO. Em 1997 iniciou um curso no Estúdio de Artes Cênicas-SITORNE; hoje atriz profissional pelo SATED-BA.
De volta a Porto Alegre, longe da arte dos palcos retomou a escrita..." poetando" enviava para a internet o que escrevia...anônimamente. Uma amiga da rede,deu o empurrão que precisava.. Abriu uma página na Internet e colocou uma poesia, e o anonimato foi para o espaço. A partir daí, decidiu tornar mais visível o trabalho e abriu duas páginas na rede. A primeira " O Universo de Cida Piussi" feita nas férias de 99 em Salvador e foi concebida em forma de Livros... 1,2,3, pelos temas que cada um dos livros comportam. "Cantilenas da Madrugada", faz parte de um lado erótico-amoroso; conceitualmente e artisticamente opostas.
Atualmente leciona, retomou o teatro e faz parte de um grupo dirigido por Vera Pothoff e Mabel Prado, do teatro de Olga Reverbel " Um tango argentino" de Maria Clara Machado,tem estréia em primeiro de outubro.
Dizer que a vida começa aos quarenta define Cida Piussi que ensina, escreve e atua, por amor à arte, por instinto e pelo prazer que isso lhe proporciona.
Em Salvador, também participava de um grupo de Criação literária com Marielson Andrade...Escreve contos, poesias( principalmente) , crônicas, tem um romance iniciado, e uma peça de teatro.


http://www.geocities.com/cidapiussi_1999
http://www.geocities.com/cantilenas

Livros Publicados:


 
 
Patrocine esse autor
 
Fale com o autor