Usina de Letras
Usina de Letras
75 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62352 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22544)

Discursos (3239)

Ensaios - (10412)

Erótico (13576)

Frases (50730)

Humor (20058)

Infantil (5476)

Infanto Juvenil (4795)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140851)

Redação (3316)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6224)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Carta do Samuel para o Samuel com muito amor. -- 15/12/2002 - 13:23 (Samuel Carlos Wiedemann) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mesnali, 15 de dezembro de 2002



Carta do Samuel para o Samuel com muito amor,



Samuel, preciso lhe dizer que estou cansado. Luto todos os dias, perco todos os dias. Ganho mais feridas todos os dias… Estou cansado de correr atrás dos meus sonhos, de entender as pessoas, ir afundo em suas vidas. Quanto mais conheço as pessoas em minha volta mais estou conhecendo a mim mesmo. Mais humano vejo que sou, consigo ver a total imperfeição que fui criado por ter caído na perfeição dos sentimentos a minha volta. Como pode algo que não vemos nos mover de tal forma?

Sou um jovem preso em si mesmo, que quer ir além, abrir-se de tal forma, mas para quê? Vejo-me com uma voz falando ao nada, apenas falando. Melhor, nem voz arrisco a me identificar, mas sim como um eco distante que mal se consegue distinguir as palavras. Um simples ruído a busca da melodia…

Ás vezes me pergunto, quem consegue me ouvir, bem isso eu não sei, só sei que vou continuar a falar, quem sabe um algum ouvido consiga sintonizar. Não sei se vale a pena gastar muito tempo falando sobre isso, pois sei que estou te enxendo com essa mesma história. Desculpe-me meu querido, mas é necessário eu falar sobre isso, pois sei que és alguém que me escuta.

Mudando de assunto, eu vi esses dias Carter ganhando o prêmio Nobel da paz. Um grande evento, o homem ganhou o premio sozinho por seus esforços pela negociacão pela paz. Escutei uma frase interessante, dita em um concerto feito por essa ocasião. Foi dito que “um homem sozinho é capaz de fazer diferença como Carter fez”. Isso me fez pensar. Dentro desse pensamento, posso eu fazer diferença? Mas quando tento amar o meu vizinho ele simplesmente me ignora. Quando sirvo de intermediário numa briga sou chamado de ignorante e que não conheço o mundo real. Quando tento confiar em alguém isso é um bom motivo pra simplesmente ser usado para o outro subir e eu descer.

Como fazer diferença num mundo que prega “sucesso, sexo, não-sentimentos”. Onde temos cursos de “Inteligência –Emocional” para ser melhor preparado para ter sucesso em uma profissão, mas não para mudar a sociedade. Se alguém almeja ir adiante com o amor, o mesmo se torna alvo das piores perseguições. Tomemos como exemple Ghandi, Luther King Jr, Mandela. Pessoas que nunca tentaram matar ninguém, somente amar, foram presos e perseguidos toda a sua vida.

Eu sei, eles fizeram diferença… . Mas e quanto aquela empregada que se sacrifica por amor a seus filhos e ainda ajuda quem pode. Aquele pobre desempregado que luta amorosamente por mudanças sociais. Aquele professor que ensina aos alunos mais do que uma profisão, mas ensina vida, é o professor mais alienado da faculdade. E quanto a essas pessoas que tentam amar, mas oprimidos onde estão.

Estão marginalizados da sociedade (pode ser um mendigo ou um advogado, quem sabe um médico), onde um murro da hipocrisia e insensibilidade não permitem a sua entrada. Mas estão lá, na sua solitária luta de amar.

Bem Samuel, comecei a olhar pra essas pessoas, e estou atortuado. Quero me juntar a eles nessa luta, mas sei que serei solitário, como a voz que lhe falei no inicio, mas quem sabe tenha a benção de conseguir fazer diferença, como um profeta alertando o povo para voltar a olhar o essêncial na vida. Bem, talvez seja essa minha vocação, não posso fugir, somente fazer na minha angústia de ser ignorado, mas mesmo assim, serei o mais feliz dos homens se alguém (pode ser apenas uma pessoa) um dia conseguir entender que o que vale na vida é viver, e somente vamos viver com o amor…

Samuel, me despeço, dizendo, ore para que eu possa amar, para que não seja endurecido pelos efeitos do tempo e da perseguicão, e que acima de tudo, pessoas também consigam amar…



Amorosamente um abraco,



Samuel Carlos Wiedemann

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui