GÊNESIS 6:5: Por estar insatisfeito com o homem, Deus decide inundar a terra e eliminar toda a humanidade. Todos os seres vivos, plantas, animais, mulheres e crianças inocentes são também exterminados.
E ainda falam de um deus onipotente, perfeito, justo e bom.
Comentário do colega: “Deus como a própria bíblia diz, é um Deus que possui todas as qualidades, longanimidade, benignidade, bondade e acima de tudo um Deus de amor! Não acredita? Ora, se você é um pintor de quadros e resolve pintar um quadro num momento de fúria, dor ou rancor, você vai de uma forma inconsciente e indireta expor esse sentimento em seu quadro!...”
“Deus disse: (Gen.6:13): Noé, a terra está cheia de violência... por causa deles vou arruína-la! Destruir a violência não é ser onipotente, perfeito, justo e bom?”
É aí que, mais uma vez, vemos que o deus dos hebreus refletia suas qualidades. Um todo-poderoso, longânimo, perfeito, etc. não iria fazer injustiça destruindo todos os seres vivos por causa da maldade ainda que fosse da humanidade inteira. “Destruir a violência” não é o mesmo que eliminar os violentos junto com os violentados e os que nem sabem nada sobre o que seja a violência.
Entretanto, para quem crê que “Deus escreve certo por linhas tortas”, que “não temos capacidade para entender a justiça de Deus” e outras coisas mais, não deve haver nada de mau nisso.