VALDELICE SALUM, médium-espírita já enfocada no GLOBO REPÓRTER, esteve recentemente em uma cidade do interior paulista apresentando seu “trabalho”. Além de cartazes afixados por toda a cidade e região, a imprensa também cobriu e destacou o evento, sensacionalisticamente:
- “Países como Suíça, França, Bélgica, Holanda e Portugal já conhecem a obra da médium Valdelice Salum”;
- “Pintores como Monet, Renoir, Van Gogh, Picasso, Lautrec, Matisse, Dali, Rembrandt são alguns que estarão com você neste dia por meio da pintura mediúnica de Valdelice”;
- “Com os pés ou as mãos, com óleo, ou pastel, um artista ou será dois, pintando ao mesmo tempo?”;
- “A imortalidade pintada em cada tela pelos grandes mestres da pintura mundial”;
- “Venha sentir e se emocionar com este trabalho”.
Eu que lá estive, perguntei a certa altura da “sessão-espírita” à médium Valdelice, se seria possível ela psicopictografar um ente querido meu, bem próximo, falecido recentemente, e que gostava da arte plástica de pintar quadros, apesar de amador... A princípio Valdelice esquivou meio desconfiada, alegando que precisava de maiores informações a respeito desse meu parente morto. Teria de saber o tipo de pintura que o inspirava mais; perguntou se ele preferia pintar mais paisagens, ou pessoas... Diante de minhas informações, e principalmente insistência, ela disse que iria tentar... Fechou os olhos, concentrou-se, fez caretas e alguns gestos, e depois de uns minutos ela disse que talvez conseguisse “incorporar” meu parente, mas que para isso não dependeria exclusivamente dela, isto é, ele, o espírito do meu falecido parente precisaria se dispor e querer se comunicar também... Assim seguiu a tal “sessão-espírita”, até que Valdelice disse ter conseguido contato com o espírito desse meu parente, todavia não estava conseguindo psicopictografá-lo... Valdelice me disse que ele teria dito que estava bem, mas, que ele precisava se libertar de “alguns obstáculos materiais” que o estavam impedindo; teria de “evoluir”...
Quanta enganação, gente! Nunca tive nenhum parente próximo e nem distante que pintava quadros! Observem como é fácil para essa gente enganar e enganar! Como é que essa descarada charlatã VALDELICE SALUM conseguiu contato com um parente meu que não existe?! Garanto que se a apertasse um pouco mais ela até faria uma pintura “mediúnica” desse meu inexistente parente e ainda assinaria o nome que eu inventasse... Como é que pode?!
Muitos dos presentes ficaram maravilhados, inclusive uma amiga que estava comigo que, mesmo sabendo que eu arquitetara aquela farsa, achou a encenação muito contagiante, digna de se acreditar em tudo que na verdade é um habilidoso embuste, uma sugestiva charlatanice, uma torpe enganação.
________________________________________
LEIA TAMBÉM:PINTURAS SUPOSTAMENTE MEDIÚNICAS DE GASPARETTO________________________________________
“Fora da VERDADE não existe CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”LUIZ ROBERTO TURATTI.