Se você compreende que fumar não é bom e que deixar o vício lhe fará bem, siga esses dez mandamentos:
1. Jogar todos os cigarros fora de uma vez (parar aos poucos prolonga o sofrimento, uma vez que o cérebro normaliza a produção de endorfina somente após eliminar a nicotina do organismo. Enquanto houver nicotina, o cérebro fica inibido de produzir endorfina).
2. passar, no mínimo, UMA SEMANA sem tomar bebidas alcoólicas e gasosas.
3. Tomar muita água (6 a 8 copos por dia), bastante leite e iogurte.
4. Comer abundantemente frutas (principalmente cítricas), verduras, e legumes. Laranja após as refeições é excelente contra a vontade de fumar.
5. Não comer pimenta, evitar todos os condimentos picantes e restringir o uso de alimentos fritos e gordurosos.
6. Diminuir o consumo de açúcar.
7. Usar suplementos vitamínicos dos complexos B e C.
8. Dormir bem.
9. Fazer exercícios físicos, especialmente caminhar, o que distrai, fazendo esquecer mais facilmente a vontade de fumar. Qualquer distração ajuda muito.
10. Ficar o mais distante possível de fumantes.
No final da semana, a vontade de fumar estará bem menor; pois o cérebro já estará retomando a produção endorfina, o hormônio do prazer. Lembrando-se dos males causados pelo vício e dos benefícios provenientes de abandoná-lo, não será difícil libertar-se definitivamente.
Os tratamento a laser também têm dado excelentes resultados, uma vez que o laser estimula a produção de endorfina.
Abandonando o vício, você terá como recompensa: viver mais; melhorar todos os seus sentidos; revitalizar o sistema imunológico; evitar os inconvenientes sociais resultantes da aversão que seu vício causas à maioria das pessoas e diminuirá os riscos de contrair doenças como o câncer, a bronquite, o infarto, o enfisema pulmonar, o derrame, a úlcera gástrica, a osteoporose; etc.
Mais detalhes em “Livre-se do Cigarro”: www.bhservico.com.br/livresedocigarro.htm