É uma pena que muitos poucos saibam ou acreditam que Chico Xavier já havia reconhecido, muito antes de morrer, que nada do que acontecia com ele e nem com nenhum pretendido intermediário do além com o aquém, e vice-versa, na penumbra dos centros-espíritas, deveria ser levado a sério.
Nada de “espírito”!
Nada de “Emmanuel”!
Nada de “pintura mediúnica”!
Nada de “mensagem espiritual”!
Nada de “cirurgia espiritual”!
Nada de “psicografia”!
Nada de “transcomunicação instrumental”!
Nada de “viagem astral”!
Nada de “vidas passadas”!
Nada de “reencarnação”!
Etc., etc., etc., etc.
Observe que para se compreender isso não é nem preciso ser muito inteligente, estudado... É só não cair naquela famosíssima máxima espírita, fantasiosa, cavernosa, maldosamente ameaçadora, negativamente sugestiva:
“VOCÊ É MÉDIUM E PRECISA DESENVOLVER!”
Para isso, como regra geral, recomendo algumas dicas básicas, bem simples:
1) Procure estar SEMPRE muito bem informado, tanto da REALIDADE que nos cerca como também da FANTASIA, pois, somente assim se poderá chegar à VERDADE. Com isso, você estará desenvolvendo seu senso crítico e NUNCA perderá seus princípios, nem NUNCA permitirá que sua personalidade seja invadida ou manipulada;
2) Caso você esteja muito curioso para conhecer uma “sessão-espírita”, por exemplo, vá, mas tome o importante cuidado de somente ir se você estiver muito bem emocionalmente, pois, caso contrário, mesmo sendo bem informado da realidade e da fantasia, saiba que é pela carência afetiva, pela emoção, principalmente, que lhes enfiam crendices e superstições goela abaixo, SEMPRE!
3) Observe que por mais culto, estudado ou bem informado que você seja, poderá haver naturais momentos de baixa autoestima ao longo de sua vida, como, por exemplo, a horrorosa perda de um ente querido. CUIDADO! Geralmente, nesses momentos, aparecem aquelas “ajudas”, muitas vezes de parentes, vizinhos e até de “caridosos amigos”, para anunciá-lo um suposto comunicado do “além”... Tome muito CUIDADO! NUNCA vá a um centro-espírita nestas circunstâncias, pois, é aí que mora o PERIGO! Questione-se muito numa situação dessas e não seja imediatista! Fale com pessoas de fato amigas, preparadas, imparciais. Avalie, por exemplo:
a) Por que esse morto, ou esse espírito, não vem até você, diretamente, mas você é quem tem de ir até ele num centro-espírita, por meio de um “médium”?
b) Por que esse ente querido, que muitas vezes conviveu uma vida toda com você – 20, 30, 50 anos –, agora precisa de um intermediário (estranho) para chegar até você?
c) Por que ele tendo sido um estrangeiro, por exemplo, agora está “psicografando” ou “falando” só em português (no caso de estar no Brasil)? Nunca “psicografam” nem “falam” em suas próprias línguas, às vezes só com sotaque!? Como é isso?
d) Por que Deus, sendo Bondade e Perfeição – INFINITAS! – discriminaria seus próprios filhos e privilegiaria mais a uns do que a outros?! Impossível! Esse raciocínio é incompatível com o Deus CRIADOR!
Etc., etc., etc., etc.
4) Se lhe acontecer uma fatalidade, procure aceitar a REALIDADE, acima de tudo, apesar de no começo ser muito difícil. Procure estar sempre atualizado: lendo, pesquisando e estudando, de tudo e de todos os pontos de vista. Na vida o que mais nos faz sofrer é a ignorância. Num único cochilo o “cachimbo pode cair”.
5) Finalmente, estude Parapsicologia (
“o conjunto dos ramos da Ciência que estuda o incomum, o misterioso”), preferentemente nas publicações e no site do
PADRE QUEVEDO. Você tendo consciência da REALIDADE, da VERDADE, você nunca cairá em suposições, invenções... Tome muito CUIDADO com os exploradores, com os manipuladores de consciências!
Amigo(a), tenha uma certeza absolutíssima:
VOCÊ NÃO É “MÉDIUM” E NUNCA PRECISARÁ “DESENVOLVER”, COISÍSSIMA NENHUMA! DÊ UMA FORTE GARGALHADA QUANDO TENTAREM LHE ENFIAR, SUGESTIVAMENTE, MAIS ESSA FARSA!
“Fora da VERDADE não há CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”LUIZ ROBERTO TURATTI.
________________________________________
LEIA MAIS:O RECADO DE MEU FALECIDO PAI“A VERDADE SOBRE CHICO XAVIER”