
Pensar é um atributo animal. Raciocínio não é apanágio do homo sapiens. Ainda que de forma um tanto primitiva em relação a nós, os chamados irracionais raciocinam. Os quadrúpedes das selvas e dos campos não são desprovidos de compreensão e planejamento. São até muito hábeis. Apenas não têm uma comunicação aperfeiçoada como a nossa, o que lhes dificulta sobremodo transmitir conhecimento aos descendentes. Mas são capazes de compreender aprender, planejar e executar.
Imaginemos um leopardo quase se arrastando ao solo, ocultando-se em meio à relva, movimentando-se silenciosamente em direção a um grupo de gazelas. O que ele está fazendo?
O hábil predador compreende que sua ameaçadora presença põe em vertiginosa retirada sua almejada presa, que sabe muito bem o que representa perigo.
O poderoso felino é capaz de fazer um plano para neutralizar as boas chances que as gazelas têm de escapar, mesmo do mais preparado dos carnívoros.
Ele executa sabiamente seu projeto de caça através de silenciosa aproximação, o único meio disponível para conseguir saltar sobre o velocíssimo animal.
Quem pode negar que o leopardo tenha um bom raciocínio? Assim, todos os animais têm, uns mais outros menos, capacidade pensar e planejar sua sobrevivência.
Com esse prelúdio, estou dando início a uma série, com o intuito de facilitar aos leitores o entendimento da evolução espiritual de um animal frágil que evoluiu até se sobrepor a todos os mais fortes e bem preparados pela natureza.
O tema será desenvolvido através dos textos abaixo:
O QUE REPRESENTAM OS FENÔMENOS DA NATUREZA PARA OS ANIMAIS.
O ALCANCE ESPIRITUAL DO PROCÔNUSUL
A FALA QUE EXPLICA TAMBÉM COMPLICA
A CRIAÇÃO DOS DEUSES E DA ALMA IMATERIAL
EXPERIÊNCIAS FORA DO CORPO, UM EQUÍVOCO PRIMITIVO
COMO SURGIRAM OS GRANDES MILAGRES DE YAVÉ
AS BASE PARA O CRISTIANISMO DOMINAR O MUNDO
O PREDITO MESSIAS E O CRISTIANISMO
O SUCESSO DE JESUS CRISTO
POR QUE AINDA ESPERAM O FIM DO MUNDO?
COMO PODERÍAMOS ACEITAR UMA VERDADE TÃO INVERÍDICA?
ÍNDICE SISTEMÁTICO
|