Usina de Letras
Usina de Letras
86 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62352 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22544)

Discursos (3239)

Ensaios - (10412)

Erótico (13577)

Frases (50732)

Humor (20059)

Infantil (5476)

Infanto Juvenil (4795)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140853)

Redação (3316)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6224)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Difícil Escolha -- 22/08/2005 - 21:17 (Karen Thiemi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quando era mais jovem, pensava que seria capaz de largar tudo por um grande amor.

Quando enfrentei a realidade e se passaram mais alguns anos, pensei que seria capaz de viver a vida sem ninguém, só me dedicando as coisas práticas da vida.

E até alguns meses atrás, pensei que existia o meio- termo disso tudo: uma pessoa com grandes objetivos ambiciosos, mas que conseguiria se dedicar de corpo e alma ao relacionamento amoroso.

Porém, tenho que confessar de que não consegui manter ativa nenhuma das opções acima: infelizmente chego a nítida conclusão, de que as pessoas fazem ESCOLHAS.

Você escolhe optar por se dedicar a um relacionamento de corpo e alma, sem necessitar abrir mão de momentos em que pedem para você fazer uma hora extra em seu serviço, pois para você, o mais importante, é ouvir o grito de seu coração, que pede que você cuide da pessoa amada, se tornando uma necessidade, não algo superficial. Para você, encontrar a pessoa amada e ver cada detalhe pequeno de sua face (com espinhas e tudo mais) é muito mais divertido e importante, do que ouvir seu chefe lhe focando da necessidade de haver um excelente desempenho no fim do mês.

Você também escolhe optar por ficar sem dormir fazendo seus inúmeros relatórios do trabalho, e dizer depois a seu(sua) parceiro(a) que não teve cinco minutos para lhe telefonar e dizer que lhe amava...Pois para você, isso não terá importância, afinal de contas, isso é algo necessário, e dizer que o(a) ama é algo supérfluo, que daria para fazer depois...

O mundo dos relacionamentos no nosso mundo moderno, desencadeia essas opções extremistas: amar de verdade/ não amar de verdade...

Visando tudo isso, acredito que nossa maior dificuldade seja OPTAR... Por isso, existem tantos casais em crise, tantos amores não correspondidos. Vejamos exemplos:

Um homem super passional, que largue tudo para cuidar da esposa doente, às vezes pode se decepcionar com a mesma, que prefere cuidar de seus afazeres no serviço do que telefonar ao marido para lhe dizer o quanto ele é importante em sua vida.

Uma mulher romântica, pode se deparar com um homem ao qual a critica pela mesma Ter deixado de atender ao telefone do chefe quando estavam conversando na hora do almoço, pois acredita que sua atitude pode desencadear uma falha no trabalho, algo que ele JAMAIS faria, pois afinal de contas, conversar e namorar é algo que pode ser feito depois, não tem tanta importância quanto cuidar de sua vida profissional.

O que devemos fazer perante tantos desencontros, é SABER OPTAR POR NOSSA FELICIDADE.

Se você é uma pessoa cuja sua maior felicidade se encontra em investir em sua carreira, correr o mundo atrás de sua estabilidade, não se detenha em relacionamentos cuja pessoa que está ao seu lado reclama todos os dias porque você não deu atenção a mesma. Busque por alguém que pense da mesma forma que você.

Se você é uma pessoa cuja sua maior felicidade se encontra em tudo dividir com a pessoa amada, e deseja se dedicar de corpo e alma à alguém, não busque por pessoas que estejam preocupadas com TUDO, menos passar a tarde deitado com você assistindo TV... !

Digo isto tudo porque, nossa vida é muito, mas muito curta... E nascemos para sermos felizes, não o contrário. Nascemos para nos apaixonarmos e sermos correspondidos? Com certeza... Mas para isso, temos que nos conhecer. Para isso, temos que ser realistas com nossos próprios sentimentos...

Somente dessa forma, encontraremos o que chamamos de “alma-gêmea”, que significa uma pessoa que nos completa por INTEIRO, e não pela metade ! Alguém que nos compreenda, e atenda às nossas mais altas expectativas...

Para refletirmos sobre os erros que insistimos em cometer(e como somos teimosos, né?!) fecho esse artigo com um refrão traduzido de uma música conhecida dos anos 90, da banda Bon Jovi ...



“Se você não me ama, minta para mim

Porque baby, você é a única coisa que eu acredito

Deixe tudo cair ao nosso redor, se é assim que tem que ser

Agora mesmo, se você não me ama baby, minta para mim ...”

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui