Usina de Letras
Usina de Letras
88 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62352 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22544)

Discursos (3239)

Ensaios - (10412)

Erótico (13576)

Frases (50729)

Humor (20058)

Infantil (5476)

Infanto Juvenil (4795)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140851)

Redação (3316)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6224)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Esgoelando e Esgoelando -- 10/07/2002 - 00:41 (Marcos Carvalho Mendes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Bate-papo de narradores e comentaristas esportivos: "E aí amigos ? ... preparados ? ...Para que ? ... para esgoelarmos bastante, sabe como é, temos que fazer os trouxas torcedores acreditar que somos patriotas, mas no fundo no fundo, nós sabemos que estamos é defendendo o nosso pão de cada dia. Quanto mais nós confudirmos as cabecinhas dos pobres coitados, melhor ... mais audiência teremos, e quem sabe com um esgoelamento não podemos até matarmos alguns torcedores não preparados a fortes emoções. E outro indaga: é verdade, assim podemos até mesmo, prestar um serviço de utilidade social, o que poderíamos chamar de "o esgoelamento mortal" (risadas). Mais adiante: "e aquele papo que todo mundo engole que futebol e pátria andam lado a lado, é como se tivesse relação, é como se tudo fosse mudar com uma conquista pental" (mais risadas). Mas o que importa mesmo, é o nosso pão de cada dia, e os tolos ainda suportam tudo isso com naturalidade, não é de tirar o chapéu ?" Vamos lá: agora é sério, o jogo já vai começar ...

Último dia de copa - após o jogo: enfim somos penta, somos primeiro mundo no futebol, nada mudou, tudo na mesma M..., mas também somos penta em problemas sociais, mas é assim mesmo, o futebol é a glória dos cínicos em detrimento da psique nacional.

E aquela história de jogador, comissão técnica dirigentes, defender o Brasil, mas espera lá: defender o Brasil de que ? ... daqui a quatro anos tem mais, será que continuaremos a enganar novamente os trouxas torcedores... nossa como é que estou com a garganta irritada ...

Acordem brasileiros !... a bandeira da dignidade tem que prevalecer sobre a bandeira do futebol.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui