O MISTÉRIO DOS CLIQUES
Hoje, após ver tanta discussão sobre os cliques, resolvi fazer o cálculo para saber quanto tempo o Ulow Randap gastaria para conseguir setecentos pontos em um dos seus textos, utilizando uma conexão a cabo de velocidade baixa (64 kbps).
Escolhi meu texto “COMO MEDIR A SUA FÉ EM DEUS”, que não é muito maior do que as quadrinhas eróticas do Randap e dei sete cliques. Gastei 32 segundos. Concluí que ele tomaria aproximadamente cinqüenta minutos de seu tempo para dar esses setecentos cliques.
TODAVIA, após fazer o cálculo, o contador, que tinha treze leituras no primeiro clique, continuava com o número 13. Com esse dado, verifica-se que ele teria que fazer um clique, desconectar-se e se reconectar, para que o clique seguinte contasse mais uma leitura, e isso levaria um tempo extremamente maior. Então, nem me dei ao trabalho de fazer esse novo teste. Acho difícil uma pessoa se dar a tão grande trabalho e desperdício de tempo para simular que seus textos foram muito lidos.
Pensei no João de Freitas, que tem os dez artigos mais lidos do site, que somam próximo de cinqüenta mil leituras. Quanto tempo ele levaria para conectar-se, desconectar-se e reconectar-se, acessar seus textos na usina e fazer um clique, até cinqüenta mil leituras. Não creio que ele tenha tanto tempo disponível.
Se há algum artifício para aumentar o placar, não deve ser ficar clicando no próprio texto. Se o Ulow disse que fica clicando nos próprios textos, deve estar fazendo hora com os que estão preocupados com seus números.
|