Usina de Letras
Usina de Letras
28 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62753 )
Cartas ( 21341)
Contos (13286)
Cordel (10347)
Crônicas (22563)
Discursos (3245)
Ensaios - (10531)
Erótico (13585)
Frases (51135)
Humor (20114)
Infantil (5541)
Infanto Juvenil (4864)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141065)
Redação (3339)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1964)
Textos Religiosos/Sermões (6296)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Mas... É isso... Esquizofrenia... A Milene está tramada... -- 27/10/2003 - 20:44 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

É... As pessoas que desconheçam a patologia lata que parametriza a esquizofrenia, ficam horrorizadas com o termo e em superfície consideram-na de imediato uma tragédia psíquica.

Todos os humanos são esquizofrénicos em menor ou maior grau e a graduação de manifestação esquizofrénica alonga-se na escala de diagnóstico até ao estado crítico que solicite internamento, e à beira disso está de facto a nossa professora e mestra Milene, cujos sintomas de dissociação psíquica são sem dúvida intensamente evidentes.

Embora disfarce quanto lhe é possível, deletando os textos nitidamente esquizofrénicos, o que indicia que a premência da gravidade ainda não se instalou em ponto agudo, logo que o esforço na propositada contenção enfraqueça... Zás... Lá vai a mestra para o manicómio, pois necessitará naturalmente de camisa de forças e de medicação adequada para acalmar.

Bem... Um restinho de perversa lucidez ainda lhe dá para tentar assustar os meus eventuais leitores com alarido estúpido, o que não consegue, já que a estupidez não se pega. Apre! Tão só vai revelando a pouco e pouco o estado oscilatório da mazela mental que a apoquenta.

Entretanto, aguardemos. Que pena e que perda para a Usina... Tadinha!... Se a professora precisa tanto de um esquizofrénico compatível... Tem-no tão pertinho...

Bem... Mestra, segundo as opiniões em confronto, estamos ambos a caminho do ponto crítico da esquizofrenia. Creia, Mestra, que por enquanto é a Senhora que vai à frente, mas entretanto ver-se-à quem chega primeiro.

António Torre da Guia





































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui