Usina de Letras
Usina de Letras
108 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62352 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22544)

Discursos (3239)

Ensaios - (10412)

Erótico (13577)

Frases (50732)

Humor (20059)

Infantil (5476)

Infanto Juvenil (4795)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140853)

Redação (3316)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6224)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->GRANDE CARTA PARA NADA -- 16/11/2003 - 13:29 (ASCHELMINTO da SILVA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nosso mundo é meu e é seu.
Eu faço o que quero, você faz o que quer.
Mas eu não posso fazer o que quiser com você se você não permitir que assim eu faça, pois se eu fizer o que quero com você sem que você tenha dado sua permissão, isso que eu fizer poderá desagrada-lo e será mote para que você se arvore a vingador de si mesmo e queira fazer comigo, sem minha permissão, qualquer coisa que queira, que poderá ser danoso para mim mesmo.
Assim, meu mundo é meu mundo e você não pode entrar sem que eu permita, pois se entrares em meu mundo sem que eu tenha dado expressa permissão, poderei dele expulsa-lo, vivo ou morto.
Você, no seu mundo, teme que um dia eu queira também invadir seu mundo e assim colocar em perigo sua existência, na ânsia insana de acabar com os diversos mundos que coexistem em cada ser, para preservar o mundo que é só meu, e impedir que seja destruido, até o dia em que eu tenha mais energia para manter meu mundo vivo e ele venha a fenecer por falta de condições apropriadas para a continuidade da vida. Meu mundo então se extinguirá e nada dele sobrará, e outros mundos, o seu inclusive, ocuparão a falta que meu mundo poderá fazer, sem no tentanto, usufruir da riqueza cultural que é própria do meu mundo.
Isto tudo é muito chato!
Mas é esta a vida que vivemos, internamente, interpessoalmente, internacinalmente, etc...
O que fazer?
Não ser!
Quando o piradinho do Hamlet proferiu sua famosa pergunta: "Ser ou não ser?" não se referia a nehuma condição sexual. Ele não estava se perguntando se queimava ou não queimava a rosca, até porque ele não era dono de nenhuma padaria.
Quando somos, temos medo de que outros queiram ser o que nós somos, ou até mesmo não querem que nós sejamos o que somos, porque isso pode ser perigoso ou afrontante ao que eles são.
Por isso, o que é melhor para nós, para nossa convivência e para a paz no mundo, é não ser.
Não sendo, não fazemos coisas que faríamos se fossemos, não sendo não precisamos nos preocupar com o que as pessoas vão pensar de nós, porque não haverá o que pensar sobre quem não é.
Não seja feliz!
Não seja infeliz!
Não seja alegra!
Não seja triste!
Não seja, assim como eu não sou e tudo estará bem.

Pirei!


ASCHIE
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui