DE NOVO SOBRE OS “21 DIAS DE QUEVEDO”, AGORA PARA THEKLA
Prezada Thekla,
Gostaria de tecer algumas considerações a respeito de seu artigo
RESSURREIÇÃO COMO OVO DE GALINHA, referente ao meu
PADRE QUEVEDO DESAFIA: “APOSTO 10 MIL DÓLARES COMO TIRO UMA FOTO IGUAL”:
1) Quando Quevedo se refere aos corpos incorruptos que se conservam, apesar do tempo, ele quer nos fazer pensar em algo realmente sobrenatural, inexplicável, que foge à nossa compreensão e que ninguém até hoje conseguiu demonstrar, repetir.
2) O fato dos corpos de Santa Bernadete, Santa Catarina, entre outros milhares que se conservam incorruptos, não quer dizer que não ressuscitaram, absolutamente. Estão ali Providencialmente para chamar a atenção dos incrédulos.
3) Os “21 dias” nada mais são do que o tempo aproximado que levamos, depois da morte real, ou total, para morrermos fisiologicamente, coincidindo Providencialmente com o Juízo Final, só que agora Ressuscitando num Corpo Glorioso, rumo à Eternidade, na qual não há tempo, nem matéria. É óbvio que esse tempo se estreitará quando se morrer carbonizado, por exemplo.
4) Levar a Bíblia ao pé da letra não é ser inteligente. Muito do que se interpretou erradamente na Bíblia, ao longo da História, foi mais tarde compreendido.
Saudações,
LUIZ ROBERTO TURATTI.
NOTA: “OS MORTOS INTERFEREM NO MUNDO?” – é tratado pelo padre Quevedo em cinco volumes, sendo que sobre os “21 dias” está no Capítulo 6, do primeiro volume:
”Os Espíritos e os Fenômenos Parafísicos”, Edições Loyola. Caso tenha pressa solicite diretamente ao
CLAP.