Ex.mo Companheiro e Usineiro:
As palavras e as imagens só ferem publicamente aqueles que, não tendo culpa de ser como são, carregam milénios de submissão dominante e sequer têm consciência do seu estado psíquico. Entretanto, os moralistas maldosos, adeptos oportunistas e sobreviventes de circunstância, tudo aproveitam para estabelecer a confusão e por aí gerar o conflito entre as partes.
No caso da Usina, meu caro, os mentores do site limitam-se tão só a harmonizar a situação. Se não o fizessem - admiro-os pela maneira subtilmente cordata que utilizam - a nossa "querida Usina" já há muito que não existiria.
Decerto verificou já um importantíssimo pormenor que evidencia e diz respeito ao todo colectivo de usuários: na secção do "Erótico" qualquer texto tem cinco vezes mais leituras em relação a qualquer outro. Quer isto dizer que os "moralistas" são, sim, uma grande cambada de hipócritas a todo o pano.
Temos pois, caro Carlos, de moderar pacientemente as diversas arremetidas e aguardar tão só que, em termos de liberdade de expressão absoluta, os tempos mudem para melhor.
Em face dos quase 200 milhões de lusófonos que vivem no Brasil, estamos perante uma tragédia-cómica que de dia para dia se torna cada vez mais perigosa no que a religião e condição humana concerne.
Portanto, calma, continue... Mas não se volte contra a Usina: isso é a mesma coisa que contribuirmos para deitar a nossa própria casa abaixo.
Um luso abraço solidário
António Torre da Guia
|