De: Félix Maier [ttacitus@hotmail.com]
Enviado: segunda-feira, 18 de maio de 2009 15:35
Para: Memorias Reveladas
Assunto: Memórias Reveladas: que memórias?
À Coordenação de Memórias Reveladas,
Arquivo Nacional:
Observei que entre as fontes de referência de Memórias Reveladas, do Arquivo Nacional, estão a Fundação Perseu Abramo e o Movimento Tortura Nunca Mais. Seria ótimo e, principalmente, mais objetivo, se os Srs. também incluissem o Movimento Terrorismo Nunca Mais (Ternuma) e A Verdade Sufocada, para que os brasileiros obtivessem informações mais amplas e, em consequencia, mais confiáveis. Postar informações provenientes apenas de organizações esquerdistas e ignorar solenemente o sério trabalho realizado pelo Ternuma e A Verdade Sufocada provam que o objetivo maior desse site governamental não é prestar informação correta, mas apenas realizar propaganda ideológica de antigos terroristas. O que é uma vergonha atroz, pois não há o mínimo de respeito pela História recente do País.
Como essa iniciativa partiu de antigos terroristas, como Tarso Genro e Paulo Vanucchi, que querem reformular a Lei da Anistia, de modo a processar apenas militares tidos como "torturadores", deixando de fora os "terroristas", não era de se esperar outra coisa. Terrorista uma vez, terrorista sempre!
Terrorismo Nunca Mais,
Félix Maier
Contato:
Memórias Reveladas - Centro de Referência das Lutas Políticas no Brasil (1964-1985)
Arquivo Nacional - Coordenação
Praça da República, 173 - Centro - Rio de Janeiro
20211-350
E-mail: memoriasreveladas@arquivonacional.gov.br
Tel. (21) 2179-1360
***
From: memoriasreveladas@arquivonacional.gov.br
To: ttacitus@hotmail.com
Date: Mon, 18 May 2009 18:17:02 -0300
Subject: RES: Memórias Reveladas: que memórias?
Prezado Sr. FÉLIX MAIER,
Obrigado por sua contribuição.
O Memórias Reveladas - Centro de Referência das Lutas Políticas no Brasil (1964-1985) não se limita a um ponto de vista em especial ou a acervos de uma determinada linha ideológica. Nossa intenção é criar um centro de referência aberto ao cidadão que possa realmente contemplar toda a complexidade daquele período.
Nesse sentido, e de acordo com critérios arquivísticos, históricos e legais, estamos abertos a recepção de todo e qualquer acervo pertinente ao tema do Centro, bem como a sugestões para o aperfeiçoamento de nossas atividades.
Por oportuno, informamos que em breve será lançada, no âmbito do Memórias Reveladas, uma grande campanha nacional de captação de acervos particulares e de acervos públicos que se encontram em posse de particulares, na esperança de sensibilizar a sociedade para a importância desses documentos.
Caso os possuam, esperamos que o TERNUMA e a "A Verdade Sufocada" façam parte desse esforço de preservação da memória documental do País.
Atenciosamente,
Equipe Memórias Reveladas
Arquivo Nacional
Praça da República, 173. Gabinete da Direção-Geral. CEP: 20211-350 - Rio de Janeiro - RJ
Tel: 55 21 21791346
www.memoriasreveladas.arquivonacional.gov.br
www.arquivonacional.gov.br
***
RE: RES: Memórias Reveladas: que memórias?
De: Félix Maier (ttacitus@hotmail.com)
Enviada: sexta-feira, 22 de maio de 2009 9:28:46
Para: Memórias Reveladas (memoriasreveladas@arquivonacional.gov.br)
Prezado Coordenador de Memórias Ocultadas,
Caso os Srs. realmente tenham algum tipo de compromisso com a verdade histórica, sugiro - para começar - que coloquem um link para o "Orvil" ("Livro", ao contrário), um exaustivo trabalho realizado pelo Centro de Inteligência do Exército na década de 1980, quando o general Leônidas era Ministro do Exército, durante o governo Sarney. Trata-se de uma obra baseada em fontes diversas, inclusive livros escritos por terroristas, e que é na verdade um autêntico Livro Negro do Terrorismo no Brasil, abrangendo as três tentativas de tomada do Poder, feitas pelos comunistas. O link que os Srs. conhecem muito bem, porém escondem do público no site governamental, é http://www.averdadesufocada.com/images/orvil/orvil_completo.pdf. Que tal disponibilizar esse link imediatamente ao público em geral?
Livros que não deveriam faltar no Arquivo Nacional/Memórias Reveladas, além do "Orvil", são "A Grande Mentira", do general Del Nero, e "A Verdade Sufocada - A história que a esquerda não quer que o Brasil conheça", do coronel Ustra. Negar isso ao público configura mau caratismo e, por via indireta, é fazer apologia do terrorismo.
Terrorismo Nunca Mais!
Félix Maier
P.S.: Acesse também http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=737&Itemid=78