Usina de Letras
Usina de Letras
100 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62352 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22544)

Discursos (3239)

Ensaios - (10412)

Erótico (13576)

Frases (50729)

Humor (20058)

Infantil (5476)

Infanto Juvenil (4795)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140851)

Redação (3316)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6224)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->QUINTAS PALAVRAS -- 03/08/2002 - 15:00 (Flávia Muniz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Oi Preto! Hoje é quinta-feira e a noite de chuva tem cara de cidade do interior.Minha gente toda esperava essa chuva pra refrescar os ares, a cabeça, a calçada,pois tantos dias seguidos de calor vai trazendo uma angústia coletiva, quase uma histeria nervosa que nos deixa plenos do cotidiano. Mas é tempo de sentir o arco reflexo. Todo passo dado até agora é motivo para continuar a caminhada. Deixei a alma esticada no quintal para lavá-la e tê-la renovada nos dias de sol que virão, naquele clima que existe no mundo quando está próximo o verão.
Os dias de sol nos permitem os passeios de bicicleta e são bons para fazer dieta, nos dias de garoa os cachorros são mais propícios. Os dois trazem alegrias: o camelo e o cão. Nos dias de chuva, se for domingo ,bom mesmo é pegar um filme pra assistir com alguém do lado. Nos dias de sol, se for um sábado, podemos ir de bicicleta até uma cachoeira próxima ao Corcovado, mas é preciso preparo físico para tal façanha.
Hoje é só o prolongamento dos dedos do ano que está se esticando e irá terminar. Todas as letras escritas estavam adormecidas num canto antes de`u chegar. E as idéias vão se costurando, andando e vão desembocar na poesia que vai acabando e vai te levando as belas vias de Flá.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui