Usina de Letras
Usina de Letras
105 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62352 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22544)

Discursos (3239)

Ensaios - (10412)

Erótico (13576)

Frases (50729)

Humor (20058)

Infantil (5476)

Infanto Juvenil (4795)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140851)

Redação (3316)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6224)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Tarde de Verão -- 28/01/2002 - 21:09 (Karen Thiemi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
" Ele brincou comigo,pela primeira vez :"Sou uma criança pura e inocente perto de você,uma garota tarada e má ! " E rimos muito naquela tarde.
Senti-me pela primeira vez seduzida.Ele zombava de meus atos,dos atos dele mesmo,e de nossas desgraças.Parecia que com aquele sorriso,nada jamais o abalaria.E aquele homem, tão destemido,jovem, havia me chamado para sair naquela tarde.
Naquela época eu estava vivendo o final de um relacionamento ao qual havia me marcado muito,e em meio a familiares que desejavam pelo fim de meu romance e se consideravam vitoriosos,e à olhares de pena de colegas invejosas e de amigas íntimas,me sentia extremamente vulnerável.Talvez fosse fácil se apaixonar naquele momento,talvez tudo ajudasse para que isso acontecesse.Porém,o que realmente para mim importava era me reerguer.
Aquela tarde de verão foi maravilhosa.Aquele homem tão alegre,conseguiu me fazer sorrir a tarde inteira.Não pelas brincadeiras,mas por me fazer enxergar que eu não era uma pessoa somente séria e responsável,e sim,que havia dentro de mim um lado jovem e descompromissado.
Nos dias seguintes,eu era capaz de ver beleza em cada coisa que eu fazia,desde assistir à televisão jogada no sofá,até ter insônia com preocupações do meu trabalho.Eu ria de mim mesma quando levava tombos,ria quando ouvia ironias,ria verdadeiramente para comprimentar as pessoas,como se tudo isso para mim fosse a realização de todos os meus desejos.Não havia enlouquecido:apenas havia descoberto que eu estava viva.E que eu era capaz de tudo.
Meu ex-namorado? Havia deixado-o para trás definitivamente.O homem risonho que havia me passado tamanha paixão pela vida? Ele ficou comigo por quatro meses.Você me pergunta se eu me entristeci muito com o fim desse último relacionamento? Não.Afinal,aquele sorriso sempre estará comigo.E enquanto eu viver,não serei mais a "garota tarada e má" ,mas sim a "criança pura e inocente."

-Dedicado à algumas pessoas de meu passado:
M.V.J / S.V.A./ W.N.A.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui