Usina de Letras
Usina de Letras
83 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62352 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22544)

Discursos (3239)

Ensaios - (10412)

Erótico (13576)

Frases (50729)

Humor (20058)

Infantil (5476)

Infanto Juvenil (4795)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140851)

Redação (3316)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6224)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->ESTRANHO OU CIRCUNSTANTE? -- 08/02/2009 - 07:50 (Vera Celms) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Estranho ou circunstante o momento em que vivemos?
Antigamente, era pecado roubar pão de criança ou empurrar velhinhos na rua.
Entretanto, hoje parece tudo tão normal... nem se fala em empurrar mais velhinhos na calçada ou na escada, fala-se hoje em espancamento de velhinhos na banheira, no banheiro, flagrados por càmeras escondidas - será que isso já acontecia antes das càmeras escondidas ou será moda nova?
Crianças maltratadas já é antigo, por pais, digo, pais e mães nada recomendáveis, mas será agora nova ferramenta de trabalho de "babás pró-ativas"? E arremesso de criança pela janela? e acompanhadas da mãe, nova modalidade?
Metralhamento em cinemas - estaremos vivendo cenas fantásticas de videogames na prática? Será que as "cyber criaturas" existem e os jornais não noticiaram?
E agora? Neto que mata avó e filhas(os) que matam - ou mandam - matar seus pais? Serão loucos? Sim, loucos por infundadas vinganças por namoros não apoiados ou até quem sabe por reajustes de mesadas?
Poxa! Greve não bastava?
-Não vou ser filho até que mesada seja majorada ou até que meu namorado seja aceito durante a noite no meu quarto, ou até que eu consiga um final de semana sozinha no lugar do mundo que eu quiser...
Faz passeata!!! Enfim, mas paulada durante o sono além de doer muito... mata...
Teria sido louvável afinal o fato da Suzane não ter dados as pauladas pessoalmente?
Isso faz dela uma pessoa só desequilibrada e menos assassina?
Meretíssimos Juízes, a razão é contra lei?
O teatrinho do choro arrependido foi filmado, era teatrinho sim... eu vi também!!! Eu aqui!!!
Agora o advogado se levanta e vai embora e isso não repercute no julgamento?O que é isso senhores? Cada um faz o que quer?
Esse projeto de ser humano que nem veio com todos os acessórios de "fábrica" , essa tal Suzane, como um produto adulterado ou defeituoso nem merecia levar o nome do "fabricante", digo, RICHTOFEN é um nome digno demais para um produto, que se fosse utilitário seria escrapeado pela fábrica, pois não tem reparo que dê jeito...
Perto dela, o Fernandinho - aquele da praia - é jogador de "batalha naval", é estrategista de jogos eletrónicos, de brinquedos...
O maníaco do parque perto dela ganha a leveza do brincalhão - e ela ainda quer ter direito a herança de família - quer chamar o garoto de irmão ? monstro não tem irmão... não brinca de roda, nem de casinha. Essa figura é forte candidata a cargo eletivo na AL QAEDA, quem sabe se encontre algum gen perdido de Hitler ou de Hussein ou até do Bin Laden.
Agora, em casos como esse lamentamos a falta ou questionamos a pena de morte, e até o batalhão de fuzilamento.
Os irmãos Cravinhos não são menos culpados, talvez só menos envolvidos emocionalmente nessa imensa culpa, porque foram "contratados", quem sabe até possam ser chamados de "matadores de aluguel" , ou de oportunistas mal sucedidos, mas e ela?
Filha não é título outorgável a essa figura, neta,. Irmã, amiga, amante, bichinho de estimação NÃO, só se comparada a brinquedo, o Chuck até lhe cairia bem... e que se saiba... os brinquedos assassinos ou as criaturas como o Jason ou Frankstein ou até Jack - o estripador, tiveram ou pelo menos tentaram que tivessem finais atrozes.
Afinal, pensando bem, se ela fosse, digo, se fosse exterminada, talvez pudesse, pela carinha de anjo, transformar-se no anjinho que abre a porta da ala dos banidos lá no mundo dos desencarnados, ou seja, PORTEIRA DO LIMBO... mas, como não temos pena de morte... Justiça é o mínimo que se espera... e que use o resto dos seus inúteis dias para pensar no que fez!!! Ainda que não seja para se arrepender, mas para sentir raiva, muita raiva de estar presa...

Vera Celms
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui