Usina de Letras
Usina de Letras
97 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62352 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22544)

Discursos (3239)

Ensaios - (10412)

Erótico (13576)

Frases (50729)

Humor (20058)

Infantil (5476)

Infanto Juvenil (4795)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140851)

Redação (3316)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6224)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O Bem X Mal, façam suas apostas -- 11/06/2002 - 11:55 (Douglas Pires) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Bem X Mal, façam suas apostas

Sabemos que o bem é o melhor caminho a seguirmos. O mal não nos traz benefícios e bem estar. Seguindo este pensamento podemos citar alguns exemplos: Nos filmes "hollywoodianos" existem sempre umas quatro dúzias de homens maus e apenas 1 bonzinho, e quem que vence no final? Garanto que sobra o mocinho. Vejamos agora um outro exemplo: Lalau. Teve estudo bom, infància boa, mas se meteu literalmente numa roubada.
Por outro lado, podemos afirmar que todos nós, eu você, sua mãe, seu patrão, o pai da sua mina, a mãe do seu namorado, temos um lado mal de ser... Temos um lado escuro, assim como a Lua, assim como todos os homo-sapiens.
Certo dia eu estava conversando com um padre, e ele me disse sobre estas questões. Ele me convenceu que não existem homens totalmente bons, a não ser o nosso senhor Jesus Cristo, que deu a vida por nós.
Mas por que será o motivo razão e circunstància na qual todos nós buscamos respostas nas coisas, por mais que sejam banais? Este texto pode estar sendo um pouco chato, mas quem já passou por isso está me entendendo. Todos os homens têm por natureza a busca constante de resoluções para seus questionamentos. Será que sou realmente bom? Será que agi certo? Será que eu sou culpado? Do que adianta um bom salário, um bom emprego se no fundo eu acredito ser uma pessoa má?
Estes incucamentos são cruéis, tão cruéis que podem levar a pessoa a uma depressão, síndrome do pànico, etc e tal. Estes fatores são resultantes de uma sociedade moderna, que passa a sofrer de doenças de espírito, ausência de sonhos, culpas e etc.
Lembre-se leitor, se você sofre de alguns desses males, saiba que ninguém é perfeito, pense sempre nisso, tente limpar o seu subconsciente, encha-o de esperança, lembre sempre de Deus, imagine que você está manco e Deus é uma bengala que vem te sustentar, e ele vem, com certeza.
Minha missão não é de ser um pregador, nem de um cara tentando fazer propagando de igreja, não é nada disso...
Se o bem e o mal existem, você pode escolher, assim diz Roberto Carlos, e repetiram os Titãs. Assim eu me questiono todos os dias, mas prefiro seguir o bem, é bem mais gostoso, é um gozo na alma, é um bem estar enorme. Eu estive sofrendo destes males, estive mal por alguns meses devido a certos questionamentos sobre mim mesmo. Agora estou melhor. Eu quero que você também se sinta bem. Um forte abraço, e lembre-se sempre. Deus esta sempre com você.

Um beijo do
Douglas

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui