Usina de Letras
Usina de Letras
81 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62352 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22544)

Discursos (3239)

Ensaios - (10412)

Erótico (13576)

Frases (50729)

Humor (20058)

Infantil (5476)

Infanto Juvenil (4795)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140851)

Redação (3316)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6224)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A guerra dos sexos -- 11/07/2002 - 20:43 (Vander Claudio) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tanto já se falou sobre as diferenças entre homens e mulheres que não serão estas poucas linhas a mais o motivo para se declarar uma guerra entre os sexos ditos opostos. São muitas as teorias que explicam mas não justificam o porquê de dois seres tão extremamente diferentes acasalarem-se tão bem sucedidamente. A prova deste sucesso é os quase sete bilhões de seres humanos vivos, fora os que já bateram as botas nestes milhares de anos de história.

As mulheres são seres altamente emotivos, os homens extremamente racionais. Isso gera eternos conflitos em qualquer relacionamento. O homem não consegue entender, por exemplo, por que uma mulher chora diante de uma novela. A mulher, por sua vez, não compreenderia jamais o motivo que leva um homem a preferir o futebol com os amigos à visitar sua sogra. Apesar disso, continua nascendo gente pra todo lado.

Quanto à inteligência destes dois seres, muitas teorias já tentaram explicar o inexplicável: Qual dos sexos apresenta maior inteligência? A verdade, creio eu, na minha ínfima condição de palpiteiro, é que os homens trabalham mesmo melhor com o lado racional do cérebro, enquanto que nas mulheres é mais desenvolvido o lado emotivo. Tomando-se isso como verdadeiro, cada sexo é mais inteligente quando trata-se de assunto ligado ao hemisfério que lhe é predominante. Sendo assim, o ser humano mais inteligente é, sem dúvida, aquele que consegue equilibrar os dois hemisférios, fazendo o maior uso possível de ambos, independente do sexo.

Este preceito é válido para os "homens" e "mulheres", propriamente ditos. Os "entendidos" e "entendidas" que me perdoem, mas vou fazer-me de desentendido. Não quero opinar sobre os demais sexos que porventura existam. Fica valendo, para efeitos legais, o sexo registrado em cartório. Deixemos que a guerra se mantenha apenas entre estes dois, já está mais que justo.



Vander Claudio


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui