Usina de Letras
Usina de Letras
84 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62352 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22544)

Discursos (3239)

Ensaios - (10412)

Erótico (13577)

Frases (50732)

Humor (20059)

Infantil (5476)

Infanto Juvenil (4795)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140853)

Redação (3316)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6224)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->O CASTIGO DE DEUS ! -- 18/04/2000 - 01:41 (paulo jorge pires plaisant) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
na criação do mundo,deus convocou os animais e depois o homem.primeiro os animais.chegando-se ao burro,advertiu que ele,o burro,trabalharia carregando fardo pesado,de sol a sol,comendo apenas capim e vivendo trinta anos sem qualquer dote intectual.o burro retrucou que acataria as ordens de deus,pedindo entretanto para que sua vida cessasse aos vinte anos,e não,trinta.assim foi concedido.

já ao cão,deus orientou que sua missão seria cuidar da casa do homem,sendo seu melhor amigo,comendo o que lhe dessem.sua existência seria de vinte anos.o cão aquiesceu em tudo,ressalvando entretanto que deus lhe poupasse em dez anos,dando-lhe apenas outros dez anos de vida.deus em sua misericórdia,atendeu ao cão.

criou então deus o macaco e a ele disse:"viverás saltando entre as árvores,fazendo palhaçadas e divertindo a todos.te darei vinte anos de vida!".o macaco pediu:"Senhor,farei tudo o que me dizes,mas,por favor,vinte anos é muito.dê-me apenas dez anos de existência."assim foi aceito por deus.

chega a vez do homem.a mais perfeita criatura!deus vaticinou:"serás o único racional sobre a Terra,dominando a tudo e a todos os animais.viverás trinta anos!"ao que o homem respondeu:"Senhor,diante de tantos dotes que me dás,trinta anos é muito pouco para desfrutar!dá-me os 20 anos recusados pelo burro,os dez do cão e dez do macaco.assim viverei setenta anos."Deus em sua bondade,concordou...

dessa forma,o homem vive trinta anos,casa e passa vinte anos como burro,trabalhando de sol a sol,suportando todo o peso das dificuldades em seus ombros.aposenta-se e vive dez anos como cão,cuidando da casa e comendo o que lhe dão!envelhece e,como macaco,vive mais dez anos,pulando da casa de um filho para a de outro...fazendo palhaçadas para divertir os netos...!

Assim é dado,conforme se pede...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui