Usina de Letras
Usina de Letras
81 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62352 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22544)

Discursos (3239)

Ensaios - (10412)

Erótico (13576)

Frases (50729)

Humor (20058)

Infantil (5476)

Infanto Juvenil (4795)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140851)

Redação (3316)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6224)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->Coisas da Juventude (Curiosidade) -- 13/11/2002 - 23:54 (Veridiana Rocha Monteiro de Melo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Medo


00:00 da madrugada, Lucas estava em casa, assistindo "o exorcista" pela primeira vez sozinho, morria de medo!
Ele era um garoto inteligente e bastante curioso, mas tinha medo quando se falava em "coisas de outro mundo", o que chamamos de sobrenatural. Tinha 13 anos.
Quando o filme acabou, a casa estava totalmente escura, várias coisas passavam pela sua cabeça naquele momento ali sozinho. O medo era tão grande que Lucas acabou dormindo no próprio sofá da sala.
Ao amanhecer, a sua mãe acordou cedo, como em todas as manhãs e viu seu filho dormindo encolhidinho no sofá.
-Filho, porque não foi dormir no seu quarto?
Lucas, quase acordado falou:
-Nada mãe, o filme acabou muito tarde e nem esperei acabar, eu dormir antes...Mas que horas são?
-06:05
-Já? Tenho q ir para o colégio.
-Vista-se!
-Tá, prepara o café da manhã para mim?
-Já estou fazendo isso filho!
Lucas sabia que havia mentido para a sua mãe e pensou:
-Uma mentirinha de nada, besteira!
Arrumou-se, tomou o café da manhã, deu um beijo na sua mãe e foi para o Visão, colégio onde estudava.
Chegou lá e como sempre, encontrou seus amigos sentados nas caderinhas da cantina do colégio.
-Bom dia aê galera! O que é que vai ter para hoje?
-Vai ter que hoje será o dia que Nadja vai escolher os grupos de inglês, pois ela disse que queria acabar com os grupinhos de conversa! - Disse Ricardo, amigo de Lucas.
-Poxa, gostei não! - Disse Lucas
Tocou para os alunos entrarem na sala de aula e Rosy, a coordenadora do colégio, estava mandando os alunos entrarem . Para a sala de Lucas, a primeira aula era de inglês.
Na horinha que Nadja entrou, a turma parecia um túmulo, para que a professora escolhece os grupos, enquanto isso, Lucas estava implorando em seus pensamentos para que ela não o colocasse em um grupo indesejado. Foi inevitável!
Nadja queria que Lucas juntasse-se ao gupo de Pedro, Mirela e Marcos. Uma decepção muito grande ele teve.
Mirela era a linda da sala, todos os garotos queriam ficar com ela, mas Mira namorava Marcos, um jovem egoista, mentiroso e consierado o chato da turma. Já Pedro, era o palhaço da sala, mangava de todos. Lucas o cdf.
Pessoas completamente diferentes em um mesmo grupo.
-O grupo de Pedro, vai ficar com o tema Medo. Para amedrontar o público. -Disse Nadja
-Certo! - O grupo falou em coro.
-Pessoal, reunião pós aula, do trabalho de inglês- Falou Pedro.
Quando a aula acabou, foram todos para a biblioteca do colégio, discutir o q fazer do trabalho.
-Povo, eu tive uma ideia, por isso resolvi chamar vocês aqui. Que tal se fossemos para aquele casarão do colégio?- Disse Pedro
-Boa ideia. -Falou Marcos
-Mas... - Na dúvida Lucas
-Nós iriamos hoje à noite, quando não tiver ninguém. Encarrego-me de enganar os cachorros com ração e vamos poder entrar no casarão - Falou Pedro entusiasmado.
-Não seria perigoso? - Perguntou mirela.
-Que nada Mira - Respondeu Marcos.
-Entramos na casa, observamos cada detalhe, para podermos criar a nossa casa dos horrores. Por fim, pedimos a autorização a do dono do colégio, Mamede. Vai ser fácil. - Disse Pedro.
-Mas de que horas vai ser isso?-Perguntou Lucas.
-23:00 -Respondeu Pedro
-E o que vamos dizer a nossos pais? -Novamente Lucas perguntou.
-Tá com medinho é criançinha? -Provocou Marcos.
Marcos não gostava de Lucas, por puro ciúme dele, pois Lucas sempre era o melhor em tudo que fazia. Querendo de qualquer forma afastar sua namorada dele.
-Páre com isso, Marcos! Ele tem razão! -Falou Mirela.
Mirela não conversava direito com Lucas na sala de aula, mas sempre teve vontade de aproximar-se. Ela era um pouco interessada nele ,muitas vezes, trocavam olhares e sorrisos.Com este trabalho, ficava mais fácil de ter uma amizade e conhece-lo melhor.
-Calma pessoal, eu tenho um plano. Nós avisariamos a nossos pais que hoje vai haver uma festa aqui no colégio. A festinha vai acabar tarde e inventamos que iremos dormir na casa de algum amigo. Esta é a minha sujestão, vocês topam? - Sugeriu Pedro
- Nós topamos! -Falou Marcos abraçando Mirela.
-Não sei não! - Na dúvida Lucas.
-Bora Lucas, vai ser divertido! - insistiu Pedro.
-Só porque ele está garantido nas notas, o cdfzinho da sala e o babado pelos professores, fica com essa de bom garoto e se não for por isso, é muito medo que ele tem! - novamente provocou Marcos.
-Marcos, páre com isso! Esta posição ridícula sua está chateando. Te toca garoto! -Gritou Mirela.
-Vai defendendo ele Mira, fica contra teu namorado! - com ciúmes Marcos.
-A questão não é nota, não me importo com isso. O que me importa é o perigo que poderiamos correr se fossemos e acho que as nossas vidas não valem este sacrifício. -Respondeu Lucas.
-Ui menininha! A mocinha está com medinho! - As provocações de Marcos continuaram.
-Marcos, eu vou embora! - Zangada falou Mirela.
-Bem, vocês topam ou não topam? -Gritou Pedro.
-Tudo bem, mesmo achando que estou certo, eu topo. -Falou Lucas e foi arrumar a bolsa para ir embora.
-Eu vou com você Lucas, esperi-me! -Falou Mirela
-A senhorita não vai não, vai é comigo! - Com ciúmes Marcos falou segurando bem forte no braço de Mirela.
-Não briguem, vocês se gostam, já namoram a 2 meses. Isto aqui é apenas um trabalho, não um fim de namoro. -Comentou Pedro.
-Não sei mais se vai passar de 2 meses. -Respondeu Mirela.
-Aí é com vocês! -Disse Pedro.
-Bem, fique com seu namoradinho, a compania é bem melhor. Vou embora, às onze encontro vocês na frente do colégio. -Disse Lucas
-Na frente não, atras! -Corrigiu Pedro.
-Ok! -Lucas
-Tá certo! -Mirela
-Tá! -Marcos
Todos saíram.
Na hora marcada, cada um pontualmente chegou no local. Mentiram para seus pais. Lá estavam eles no casarão do colégio Visão.
-O que faremos agora? -Perguntou Lucas.
-Pular o muro né imbecil? -Marcos e suas provocações.
-Calma! Primeiro tenho que pular, chamar a atenção dos cachorros e jogar metade da comida que tenho aqui. Trouxe carne fresquinha e a ração de Flélix, meu cachorrinho. -Explicou Pedro.
-Certo! -Foi em coro.
Pedro pulou o muro com a ração e a carne, chamou os animais e jogou parte da comida para os 3 Pastores-Alemães, que cuidavam do casarão.
-Podem pular! -Falou Pedro com a voz bem baixinha.
Pulou Marcos, ajudando Mirela e na hora que Lucas foi pular, acabou atrapalhando-se torçendo o pé com a queda.
Os meninos o ajudaram.
-Ficou um pouco enxado, mas acho que vai dá para andar. -Falou Lucas morrendo de dor.
Quando os meninos entraram no casarão, muito escuro, teias de aranha, ratos andando por toda casa (Mirela tinha muito medo), encontravam por lá. Tudo atrapalhava, estava muito sujo e o lado pscológico de cada um estava abalado.
Cada um estava apavorado. Um olhava para algum lado e imaginava assombrações, outro tinha medo de escuro, Mira estava tremendo de medo dos ratos e outros animais que apareciam na casa.
Marcos encontrou umas velas na casa apagadas, tentou ascender com um esqueiro, mas o vento frio da madrugada cuidava de apagar.
Os meninos tremiam só de pensar que poderia encontrar coisas de outro mundo na casa, pois todos do colégio sabiam que existia uma lenda de uma mulher que se matou nesta casa e a alma vivia rondando por cada canto do casarão.
Batia muito medo neles, mas precisavam da casa para a nota de inglês e, dela, fazer um maravilhoso trabalho.
Lucas mancava muito, mas Pedro e Mirela(mesmo contra a vontade de seu namorado), o ajudaram.
Tudo estava "controlado", até que uma das duas lânternas apagou, por sinal era a que mais acendia, a lânterna era de Pedro. A escuridão na casa era assombradora. Cada vez eles procuravam uma saída, mas sempre esncontravam uma porta feichada.Todos estavam muito apavorados com tudo e queriam voltar para casa.
Quando finalmente acharam uma passagem para continuarem observando, lá havia uma moradia de morcegos e com a zoada dos garotos, acordaram os bichinhos, batendo em todos os lados. Aquilo apavorou todos. Vários gritos de medo foram dados.
Pedro, ao tentar tirar os garotos do local, foi mordido por um rato. Mirela, aperriada, gritava chorando:
-A nota do trabalho de inglês não vale isto que estamos passando! Eu queri ir para casa!!!!!!!
-Calma Mira, nós vamos para casa. -falou Lucas tentando conformar Mirela.
-Não se dirija a minha namorada! Se ela está nervosa, cabe a mim ajuda-la! - Disse Marcos com ciúmes.
-Povo, dá para parar por favor? A culpa disso tudo é minha, sabia q Lucas tinha razão, mas minha ambição subiu a cabeça e agora estou envenenado! -Falou alto Pedro, quase chorando.
-Precisamos sair daqui! -Disse Lucas apavorado.
-E como sairemos? -Perguntou Mirela.
Os garotos estavam falando muito alto, sem querer acabaram chamando atenção dos cachorros. Eles estavam sem o saco de ração, porque Pedro havia esquecido no local onde foi mordido pelo rato.
De repente, os cachorros apareceram correndo ferozes atras dos meninos.
Todos eles tentaram fugir, até Lucas que não aguentava andar direito. Em um momento, o grupo separou-se. Lucas ficou com Mirela e Pedro com Marcos, cada um indo para um lado diferente.
Lucas e Mirela, entraram em um dos armários do casarão, lá ficaram bem abraçados. De repente, em um momento de medo, os olhares cruzam-se e levimente um beijo acontece. Aquilo para Lucas foi mágico! Alem de ser seu primeiro beijo, este beijo foi com Mirela.
-É nosso segredinho, estou um pouco envolvida com tudo, com você...e...meu namoro ia acabar mesmo! Se é que um dia este namoro existiu. -Desabafou Mirela.
-Tudo bem, desculpe-me qualquer coisa. Nunca imaginei que este beijo algum dia acontecesse. -Disse Lucas.
- (risos) Descobrir coisas em você que nunca imaginei encontrar...você é uma pessoa maravilhosa e muito encantadora...alem disso, preocupou-se comigo! -Continua o seu desabafo Mirela.
Outro beijo torna a acontecer.
Enquanto isso, depois de dispistarem os cachorros, com tudo escuro, Pedro começou a suar e a sentir muito frio, a febre havia começado. Mracos ficou muito preocupado e pensou:
-Bem que Lucas estava certo, tenho que admitir. Quero ir para casa, meu Deus, ajude-nos!
Logo depois, Lucas com Mirela, encontraram Pedro e Marcos. Todos estavam muito preocupados com Pedro, ele estava muito mal.
Andaram mais um pouco, sempre falando bem baixinho para que nenhum animal escutasse-os. Finalmente , depois de tanto procurar ,no escuro, encontraram a porta de saída.
Já estava no jardim do casarão prontinhos para pularem o muro. Primeiro pula Lucas ajudando Pedro, em seguida pula Mirela, mas na hora em que Marcos vai pular, sente uma mordida na sua perna , puxando-o.
Ao escutar o grito de agunia, Lucas pula para ajudar Marcos e ainda consegue segurar
a sua mão, para tentar salva-lo.
-Continue segurando a minha mão, não solte, seja forte! -Falou Lucas nervoso e muito preocupado.
-Não consigo, está muito for...
Nesta hora, os animais ferozes puxaram Marcos e pularam em cima dele e o morderam bastante. Lucas ainda voltou no casarão, pega a primeira coisa q vê e bate com toda a força nos cachorros, até 2 desmaiarem e o outro fugir. Era tarde demais...
-MEU DEUS! O QUE NÓS FIZEMOS???????? -Gritou Lucas desesperado.
Lucas caiu e chorou, chorou desesperadamente, assim como seus amigos.
Só quando amanheceu, que finalmente o vigia do colégio aparece ao escutar uma zoada vinda do casarão. Viu o corpo estendido, todo ensagüentado, Pedro quase desmaiado e Lucas com Mirala chorando muito.
O grupinho foi levado para o hospital...a tristeza era enorme.
Neste ano, em consideração a morte de Marcos, não houve festa de dia das bruxas.
Isso tudo aconteceu no dia 29 de outubro de 2001. Nunca Lucas, Pedro e Mirela esqueceram da loucura que cometeram.
Um ano depois, no dia 29 de outubro, os 3 novamente se encontram no casarão, já reformado , tentando reviver o acontecido...até que ouviram uma voz bem distante, vinda diretamente do casarão:
-Ei, vamos continuar vendo o casarão! Deixem de ser medrosos!
Lucas, Mirela e Pedro ficaram pálidos ao escutarem a voz...e...foram até o casarão...


Veridiana Rocha

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui