Usina de Letras
Usina de Letras
80 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62352 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22544)

Discursos (3239)

Ensaios - (10412)

Erótico (13577)

Frases (50732)

Humor (20059)

Infantil (5476)

Infanto Juvenil (4795)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140853)

Redação (3316)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6224)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->A Aplicabilidade de um plano de negócios para viabilizar... -- 18/02/2003 - 19:36 (Izabel Morssoletto) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Titulo:A Aplicabilidade de um plano de negócios para viabilizar a implantação de um empreendimento na área do turismo de negócios e de congressos.

RESUMO

O processo empreendedor está focado na capacidade de identificar, explorar e capturar o valor de oportunidades de negócios. Essas oportunidades são transformadas em negócios lucrativos e operantes, resultando em um produto ou serviço tangível, oferecido por uma empresa. Dentro do processo empreendedor, o plano de negócios se mostra como um instrumento eficaz na relação organização-mercado por se tratar de um conjunto de informações elaboradas pelo empreendedor de forma organizada, mostrando seu empreendimento nos seus aspectos mais importantes. O plano de negócios é uma ferramenta aceita e utilizada em todo o mundo, por grandes e pequenas empresas. Ele possui várias aplicações estratégicas e operacionais tais como: alavancar e prospectar novos empreendimentos; obter capital; estudar o público interno; analisar a sociedade em geral, clientes, fornecedores, governo, instituições financeiras e concorrentes. A partir dessas considerações, este trabalho teve como principal objetivo, analisar a aplicabilidade de um plano de negócios para viabilizar a implantação de um empreendimento na área de turismo de negócios e de congressos. Foi feita uma adaptação de um plano de negócios aos moldes de uma empresa turística, mais especificamente, uma agência receptiva especializada, cujo principal objetivo é captar atividades inerentes ao turismo de negócios e de congressos para a cidade de João Pessoa. Foram condensadas informações sobre o mercado potencial, o marketing e a análise estratégica, destacando as diversas oportunidades e ameaças relativas a esta atividade. A partir dessas considerações, foi possível avaliar a importância da aplicabilidade de um plano de negócios e sua adaptação e utilização nas empresas ligadas à atividade turística, principalmente as atividades ligadas ao turismo de negócios e de congressos, tendo em vista a diversificação do seu público-alvo e a alta dependência e vulnerabilidade desse tipo de empresa em relação à variação do comportamento de agentes internos e externos ao ambiente.




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui