Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->12. AS LEIS DE DEUS -- 08/07/2002 - 05:38 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

As forças do mal estão disseminando-se organizadamente pelo mundo. Hordas de facínoras, de assassinos e de viciados estão escalonando suas funções, hierarquizando suas atribuições, de forma que, em pouco tempo, o poder estará em suas mãos. É preciso que os homens de bem saiam de seus redutos inexpugnáveis e, brandindo a sua fúria, combatam os males, antes que seja tarde demais.

Há muito estamos apregoando a volta da catequese, para aprimorar o saber religioso dos povos. Esse saber redundará em práticas cada vez mais coerentes com os princípios de vida preconizados por Jesus. O dia é chegado em que os homens se entrechocarão, impelidos por desejos impuros de supremacia de uns para com os outros. Vocês deverão saudar o Cristo e banir do coração as tendências maléficas a que está sujeito. Para isso, devem renegar a sua maneira de viver, abjurando das imposições da sociedade atual.

A tibieza de caráter que se nota nos homens que capitulam à educação moderna dos meios eletrônicos de comunicação de massa está refletindo-se negativamente junto aos governos, a favorecer os crimes e desmandos políticos. A organização mundial, que foi criada pelos homens para garantia dos direitos universais, não tem forças para fazer com que as nações cumpram os seus desígnios e acaba, simplesmente, mascarando as verdadeiras intenções de cada governo.

Os homens são impulsionados como verdadeiros joguetes nas mãos dos poderosos, pois estão desarmados e não sabem como proceder para escaparem ao domínio que sobre eles se exerce. No entanto, as leis de Deus estão aí há milênios. O cumprimento delas não é tudo para o homem que se julga superior. Mas, para nós, que enxergamos além da sua esfera, é tudo. Nada deveria ter mais força e poder. Nada poderia suplantar o vigor de luz que se emana das Tábuas de Moisés. Essa a verdadeira constituição do homem. Essa a real declaração dos direitos humanos.

Vocês deveriam meditar mais sobre as verdades nelas contidas e padronizar seu comportamento por elas. O homem não sabe reger seu procedimento por via dos elementos superiores ali consignados, porque lhes falece poder para discernir entre o certo e o errado, preferindo aceitar os padrões estabelecidos para a maioria. Ora, os padrões são ditados por interesses espúrios, traiçoeiros, de sorte que, assim agindo, o homem acaba desvirtuando os desígnios de Deus e alterando toda possibilidade de paz social elevada. Caso as forças de Deus não se imponham, a guerra civil grassará, levando a desgraça para os lares de inúmeros cidadãos que prevaricam, no momento em que deveriam auxiliar.

Vocês são a força de Deus. Não titubeiem, para não serem acusados mais tarde de faltos de caridade e de amor. Não se ausentem no auxílio e dediquem seu tempo a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a vocês mesmos; honrem pai e mãe; não cobicem a mulher do próximo; não desejem as coisas alheias. Que mais poderiam pedir a Deus? Que padrões de conduta são melhores que esses?

Quando Jesus lhes trouxe o evangelho, ensinou-lhes o caminho de Deus, ou seja, a observar o disposto em suas sacratíssimas leis. Ele lhes deu condições de entender sua missão na Terra. Agora, desarvoradamente, vocês cometem inúmeros crimes, tendo decidido que não serão castigados. Crianças! Encham os corações de energias para suportar as dores com que serão arrostados. O seu sofrimento será indescritível, caso insistirem em permanecer vilipendiando a sua existência. Não duvidem do castigo. É tão certo quanto a colheita de bens dos que semearem amor. Vocês não podem decidir pelo pior, pois estarão negando o seu princípio de vida: quem lhes deu a vida poderá tirá-la a qualquer momento. Não provoquem a ira divina, pois é tremenda. Serão arremessados no inferno mais terrível e sofrerão uma eternidade.

Não queremos dizer que Deus não lhes perdoará. Deus perdoará a tempo, quando fizerem por merecer. Mas por que acumular penas sobre penas se podem aliviar agora a rudeza de sua jornada? Sejam fiéis aos ensinamentos de Deus, cumpram seus mandamentos, alimentem desejo de vida mais pura e terão, desde já, a compreensão dos espíritos elevados, que acorrerão em seu auxílio, cooperando decisivamente para sua redenção. O trabalho virá para quem estiver preparado e, para isso, devem começar a analisar seu procedimento, eliminando o que estiver errado, endireitando o que estiver torto, corrigindo o que estiver distorcido, ganhando o que estiver perdido. A vocês, o magno dever de ajustar-se aos desígnios de Deus. Aquele que assim proceder será honrado e merecerá viver junto aos espíritos de luz.

Maciel.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui