Usina de Letras
Usina de Letras
56 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62206 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10354)

Erótico (13567)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Crónica as Reformas -- 31/05/2003 - 18:32 (Leonardo Koury Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Crónica as Reformas

Para meus caros leitores que não são do Estado de Minas Gerais e reclamam das reformas feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, eles não imaginam que o Governador Aécio Neves quer em sua reforma .
Muitos de vocês a tempo acompanham os meus artigos sócio políticos e sabem da minha imparcialidade como escritor, mas creio que num dos meus últimos artigos alguns de vocês não entenderam bem o que eu quis dizer com o pacote de reforma do Estado de MG, por isso a pedidos de alguns leitores eu resolvi fazer essa crónica, como se fosse uma comparação às reformas.
A reforma da Previdência tem por seu objetivo melhoraras trazendo um sistema menos penoso ao governo federal e também tem o objetivo de reduzir ao máximo ou até extinguir esse déficit da receita pública.
Claro que para isso tem que se tomar medidas e claro que muitas vezes as medidas são antipopulares, mas não existe medida que agradem a todos, apesar da palavra medida ser media a todos, ou bom censo.
Seria impossível controlar a previdência sem essas medidas, mas sabemos bem que os maiores prejudicados serão quem realmente ganham mais do que deve e contra balanceiam a previdência.
Já a reforma do Estado de MG é uma reforma que coloca os trabalhadores não só como culpados, mas reduz seus direitos que todos nós sabemos, mineiros ou não, que foram tão difícil ser conseguidos.
Sem contar com o sucateamento do IPSEMG que é a previdência desses servidores estaduais que com certeza não terá muitas chances de escapar de forma descente desta reforma.
A saúde e a educação serão os maiores prejudicados nessa reforma promovida por Aécio e no fim, todos nós sabemos que a marca de seu governo será a construção de um novo centro administrativo do estado, uma construção bem populista que tampará os seus erros como Governador de Minas Gerais.
Tristemente eu como amante da biblioteca Publica do Estado verei esse meu centro de cultura também sendo destruído, um local que deveria ter incentivos e não cortes.
Reduzir gastos é justo, mas devemos lembrar que tais medidas se forem tomadas de forma insensata podem prejudicar muitas pessoas.
Governador Aécio, escute todos aqueles que clamam por um estado melhor.
Sanear deve ser feito com responsabilidade social e não de olhos fechados àqueles que te elegeram.
Leonardo Koury Martins

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui