Usina de Letras
Usina de Letras
72 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62206 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10354)

Erótico (13567)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Infelizmente a sociedade arca com as consequências dos err -- 10/06/2003 - 21:56 (Leonardo Koury Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Infelizmente a sociedade arca com as consequências dos erros governamentais

Podemos citar para este artigo os governos anteriores, pois ainda é muito cedo para falar do governo Lula, mas é claro iremos futuramente colocar esses erros em meus artigos.
O governo Lula poderá ser analisado a partir de 2004 quando ele terá seu orçamento próprio e não as migalhas que o governo passado deixou.
Mas o assunto deste artigo é a colocação da sociedade em relação aos prejuízos que o governo nos causa. Claro que primeiramente se votássemos direito não estaríamos hoje pagando esses erros.
Aqui onde eu moro em Belo Horizonte, num bairro comum que mistura classes médias, principalmente a classe média mais burguesa, não a mais rica, mas sim aquela que se acha melhor por ter algo a mais que os outros, hipócritas, mas enfim, temos que arcar com os custos da 16ª cia de PM do 13º batalhão, função que deveria ser do estado e não dos moradores desse bairro e de uma parte da regional Pampulha, para quem não conhece a Pampulha é o mais belo local de BHZ com sua lagoa e a Igrejinha da Pampulha projetada por Oscar N. Maia.
Não só com os gastos dessa Cia de PM temos, mas sim o gasto das cercas elétricas e das càmeras em nossas casas. O mais interessante é que nós chegamos a gastar quase cinco vezes o que o projeto `Fome Zero´ de infra-estrutura alimentar gasta com a fome, dados do Senador Magno Malta do ES.
Drasticamente arcamos com os erros governamentais e quando arcamos com eles deixamos de lembrar para que serve a função dos impostos, do nosso trinta poucos porcento que deixamos na mão do estado para que seja revertido em questões básicas da sociedade.
Devemos cobrar de nossos governantes, sim aqueles que elegemos, de forma correta ou não, mas estão nos representando medidas duras não com a violência e sim com a educação, saneamento básico, emprego e saúde, pois um país que tem uma infraestrutura não tem bandidos matando para comprar comida ou necessidades básicas.
Temos que cobrar porque o país não só é de quinhentos deputados e sim de cento e setenta e cinco milhões de pessoas onde entre estes nem mesmo tem a oportunidade de ler os meus artigos, e assim escrevo por eles.



Leonardo Koury Martins
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui