Usina de Letras
Usina de Letras
74 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62206 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10354)

Erótico (13567)

Frases (50603)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Se todo brasileiro (Análise Crítica) -- 25/06/2003 - 00:26 (Leonardo Koury Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Se todo brasileiro (Análise Crítica)

Se todo brasileiro tivesse a vontade de lutar primeiro pelos seus ideais e depois pelos interesses da maioria da população, seriamos um povo mais forte e unido com uma melhor qualidade de vida e com um poder de conquista muito maior do que os outros.
Vejo claramente que o nosso povo é de certa forma comodista em achar que um presidente ou um parlamentar eleito irá resolver os problemas da população sendo que ele não imagina que sem a força dele, pressionando e mostrando seu lado critico nenhum projeto irar sair como deve ser, para o bem da sociedade de modo geral.
Se todo brasileiro fosse como eu que orgulhosamente vos escrevo e como você que lê meus artigos o nosso país não seria uma das vinte maiores potências do mundo e uns dos países com o maior número de desigualdade social, contrastes quais vejo que acarretam milhares de problemas sociais.
Mas se nós, a partir de hoje, tomáramos uma postura de mudança, qual vejo possível, tentando mostrar àquele que diz que não gosta de política ou de outros temas que envolvem a sociedade um caminho diferente, não o caminho do comodismo e sim o caminho da cultura e da lutas pelos direitos, qualquer presidente ou qualquer empregador terá que reconhecer o valor de nossas palavras e assim teremos um país mais estruturado perante a nova ordem mundial qual limita-nos hoje culturalmente e tecnologicamente, mas creio que se começarmos a lutar,hoje, agora, garantiremos um futuro melhor para os herdeiros deste país tão belo chamado Brasil.




Leonardo Koury Martins
Estudante,Vice-Presidente da UMES-BH.(UBES)
Poeta e Formador de opinião política pelo PT,bhte
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui