Usina de Letras
Usina de Letras
57 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4762)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O que seria ética -- 27/06/2003 - 02:04 (Leonardo Koury Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O que seria ética

O que seria a palavra ética? Muitos devem estar tentando adivinhar qual será o conteúdo do texto antes mesmo de lerem mais de um parágrafo.
Não seria minha pretensão dizer que tudo que eu escrevo é fato consumado, claro que as opiniões sobre alguns assuntos tem que ser mudadas por meio das circunstàncias; e por este motivo não serei pretensioso a ponto de dizer que sou o dono da razão que este artigo relata um modo geral, onde apenas ele descreve a minha opinião sobre ética.
Nossa! Com tantos cuidados e pré-conselhos parece até que este texto tratará de um assunto como a pena de morte, mas não deixa de ser um assunto pautado a divergências e choques de opiniões, pois o que eu irei escrever mexerá com os conceitos de muitas pessoas inclusive com o de jornalistas que estão em situação crítica perante o artigo escrito por mim.
A ética hoje em nosso país passou a ser motivo de "caretice" a todo nível social, tanto no mais pobre quanto no mais rico.
É percebível que o brasileiro já nasce com um censo de desonestidade e um exemplo para aqueles que irão contra a minha opinião é: do homem que suborna o guarda de trànsito para não levar uma ao empresário que oferece própria ao fiscal do imposto de renda onde ele fica na situação de sonegador.
Vejo também que falta ética em grande parte das colunas e artigos que eu leio em diversos jornais, e olha que eu sou um cara que lê maciçamente, mas ultimamente há jornais, principalmente na Internet que eu deixo de entrar para que eu não fique desgostado com o que está escrito em suas páginas.
Eu como um integrante da classe, ou melhor, nobre classe de escritores onde eu comecei a atuar como colunista sóciopolítico e sou hoje um poeta e contista, fico profundamente triste ao ler estes tipos de artigos (olha que alguns são de amigos meus).
Vejo também a falta de ética na escola onde pesquisas mostram que alunos que estão indo ao ensino médio não têm noção do que é esquerda e direita, coisa que deveria ser ensinada no pré.
Falta ética em tudo, na vida, nas pessoas fofoqueiras que ao invés de cuidarem da sua vida estão atentamente cuidando do dia a dia dos vizinhos e parentes.
Falta ética em mim também, pois não sou um posso de integridade, mesmo tentando fazer a minha parte. Enfim, se não colocarmos a ética como ponto principal para a nossa sociedade para que amanhã nossos filhos não passem por estes problemas sociais e morais que passamos hoje.


Leonardo Koury Martins
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui