Usina de Letras
Usina de Letras
242 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O Espírito da Professora Claúdia(Texto,Agora,Corrigido) -- 12/04/2004 - 14:43 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Espírito da Professora Claúdia

Em 1979 , eu tinha cinco anos de idade e estudava num colégio de freiras , em Curitiba , no bairro Guabirotuba .
Porém , naquele ano ocorreu um brutal assassinato de uma professora chamada Claúdia .
Falavam que ela era uma professora primária , que namorava o filho do dono de uma grande rede de lojas de material de construção da cidade .
O povo dizia que ela era muito bonita , também . Pois , era esbelta , tinha o cabelo ruivo e dois grandes olhos azuis .
Um certo dia , Claúdia decidiu acabar o namoro e confessou que estava grávida de outro homem .
Seu namorado , não aceitando o rompimento do namoro , decidiu se vingar da professora . Uma certa noite , quando ela voltava de uma festa , o seu ex –namorado e sua gangue raptaram Claúdia e assassinaram a pobre . O pior é que depois de tudo isto , eles esquartejaram o corpo da mulher e jogaram nos fundos da escola em que eu estudava .
Um dia depois , todos os pais e alunos do colégio ficaram sabendo deste brutal assassinato .
Até que um mês depois da tragédia , boatos estranhos começaram a surgir , alguns alunos falavam que viram a professora Claúdia no pomar da escola , outros falavam que o espírito de Claúdia ajudava os mais bonzinhos nas provas mais difíceis e alguns diziam que a alma de Claúdia aparecia nos seus sonhos .
Passei o ano de 1979 escutando aquelas histórias .
Em 1980 , eu estava no pré e ainda pensava nas histórias do espírito desta professora , quando uma vez em que estava jogando bola com duas colegas , a bola caiu bem no pomar mal assombrado . Assim , minha colega Carolina falou :

- Eu não pegarei a bola , pois dizem que este pomar é mal assombrado .
Então , a minha colega Patrícia disse :

- Eu também não vou , porque dizem que o espírito da professora Claúdia mora neste pomar .
Assim , falei bem deste jeito :

- Então , eu irei . Afinal , não podemos perder a bola da escola , só por causa de uma história boba .
Assim , eu desci até o pomar escuro e vi que a bola estava debaixo de uma árvore . Então , eu me abaixei e peguei a bola . Mas , ao me levantar , senti que algo cutucava as minhas costas e que um perfume de rosas começou a exalar de repente .
Assim , comecei a chorar e a dizer :
- Por favor , professora Claúdia , não me faça mal ...
Então , como achei que estava demorando muito e que as minhas colegas deveriam estar preocupadas , resolvi passar a mão por trás para ver quem realmente estava me cutucando . Assim , percebi que era um galho de árvore que me cutucava . Deste jeito , voltei para o pátio com a bola na mão . Porém , notei que um estranho fio de cabelo vermelho estava no meu uniforme , e o pior : nenhuma das minhas colegas eram ruivas .
Algum tempo se passou e chegou o ano de 1982 , eu tinha 8 anos e era péssima aluna de Matemática. Era maio , mês do meu aniversário , e , eu precisava recuperar a nota baixa que havia tirado em abril .Apesar disto , se eu não tirasse uma boa nota em Matemática , meu pai afirmou que eu não ganharia presente de aniversário e nem festa .
Um noite antes da prova , eu estava muito desesperada , estudei até a meia – noite e fui dormir . Mas , naquela noite tive um pesadelo estranho : sonhei que estava fazendo a prova e que o espírito da professora Claúdia apareceu , me ajudou a fazer a prova e assim eu tirei dez .
Acordei suada e com muito medo .
Na hora de fazer a prova na vida real , eu me lembrei do sonho e das respostas que o fantasma me dava .Então , misteriosamente comecei a responder os problemas , como se estivesse sendo guiada por uma força sobrenatural .
Na semana seguinte , ao entregar as provas , vi um dez no lugar da minha nota e quase desmaiei , não sei se de medo ou de felicidade .
Mostrei a prova em casa e ninguém quis acreditar . Minha mãe chegou até a ligar para a minha professora real , a Lourdes , para saber se a nota era de verdade .
Tive uma festa muito bonita de aniversário naquele mês .
Então , um mês depois , comentei o meu sonho com a minha melhor amiga do colégio , a Cristiane , e ela falou que teve um sonho semelhante ao meu , bem na véspera da prova de Língua Portuguesa , a matéria que ela tinha dificuldade .
Não sei se o que aconteceu comigo foi algo sobrenatural ou algo da minha cabeça , só sei que o espírito da professora Claúdia ainda é muito comentado pelos alunos e ex – alunos desta escola .

Luciana do Rocio Mallon .



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui