Usina de Letras
Usina de Letras
247 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Gisele da Silva -- 14/04/2004 - 14:18 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Gisele da Silva

Em 1974 nasceu Gisele da Silva , numa favela muito pobre . Ela era um bebê muito lindo , pois tinha : pele rosada , olhos da cor violeta e cabelos loiros como os raios de Sol numa manhã de verão .
Em 1983 , Gisele completou nove anos e começou a sonhar demais . Ela sonhava em ser artista mirim e em fazer parte das bandas : Trem da Alegria e Balão Mágico .
Porém , sua mãe sempre lhe chamava atenção :
- Gisele , desligue a televisão e vá para a escola !
Mas , Gisele sempre repetia :

- Agora não , mamãe !
Naquela época Gisele se inscrevia em concursos de programas de auditório e em concursos de beleza na categoria infantil , porém nunca era chamada .
Em 1986 , Gisele virou fã da apresentadora Xuxa e começou a sonhar em ser apresentadora de TV . Ela até chegou a se inscrever no concurso " Seja Uma Paquita ", porém ela nunca foi chamada .
Naquela época , Gisele gostava de brincar de desfilar como uma modelo , junto com suas amigas da favela .
Porém , sua mãe sempre lhe chamava a atenção :
- Gisele , desligue a televisão e vá para a escola !
Mas , Gisele sempre repetia :

- Agora não , mamãe !

Em 1987 , Gisele arranjou um emprego temporário de diarista , com o objetivo de pagar um "book" fotográfico , que talvez fosse a sua porta de entrada para a carreira de modelo .
Depois do serviço duro , Gisele passava horas treinando vários tipos de poses , em frente ao espelho .
Porém , sua mãe sempre lhe chamava a atenção :
- Gisele , desligue a televisão e vá para a escola !
Mas , Gisele sempre repetia :

- Agora , não , mamãe !
Em 1988 , Gisele com 14 anos , já tinha 1, 70 m e 55 quilos . Então , ela resolveu se inscrever no famoso concurso de modelos : " The Look Of The Year ". Esta moça mandou as melhores fotos do seu "book" fotográfico , mas ela nem sequer foi chamada para fazer a entrevista .
Naquela época ela vivia correndo atrás de agências de publicidade com o seu "book " fotográfico na mão .
Porém , sua mãe sempre lhe chamava a atenção :
- Gisele , desligue a televisão e vá para a escola !
Mas , Gisele sempre repetia :

- Agora não , mamãe !
Depois de alguns anos , no ano de 2004 , já na maturidade dos seus 30 anos , Gisele estava numa rua de má fama se prostituindo , quando naquela madrugada fria , um carro parou em frente a esta moça e deu um tiro na pobre , acertando o seu peito .
As últimas palavras dela foram :
- Agora não , mamãe ...
Esta foi a história de uma Gisele , que não era Gisele Bündchen , mas era Gisele da Silva .

Luciana do Rocio Mallon .




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui