Usina de Letras
Usina de Letras
282 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Foi assim que eu escutei a voz de Deus -- 21/04/2003 - 16:06 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Meus conhecimentos sobre religião não são muito grandes, eu já li a bíblia algumas vezes, alguns capítulos como os salmos, o apocalipse e o livro de Jó, e foi a igreja católica quando era criança, fiz aulas de catecismo e algumas poucas vezes foi a uma igreja evangélica com minha mãe quando passei por momentos muitos difíceis de minha vida, outras vezes em centros espíritas com uma tia e sempre acreditei muito em Deus embora o meu maior desejo é conseguir entender um pouquinho o que ele quer de mim e de todas as pessoas, mas não tenho religião, já li livros espíritas e textos judaicos,islâmicos, livros espiritualistas e zen,li o livro dos mórmons e a bíblia das testemunhas de Jeová,li do budismo ao ocultismo,li filosofia, inclusive aqueles que negam a existência de Deus, enfim tudo que eu posso para entender a mim e a Deus.
Meus conhecimentos da alma humana eu adquiri com a vida, com os livros que li e os filmes que assisti, com os meus amigos e com pessoas que eu nunca conheci, com o amor da minha família e com os amores da minha vida, mas a grandeza de nossa alma é algo que passaremos a vida inteira tentando aprender e compreender e fiz dessa busca a razão e a tarefa da minha vida.
A chave que abre a minha felicidade é o altruísmo (desprendimento, amor ao próximo) e é por esse caminho que tento caminhar, tentando sarar as feridas da minha alma que com a minha própria lâmina feri,a gente se magoa muito sem saber, tentando perdoar as pessoas e aprendendo a me perdoar, o caminho para o autoconhecimento, para a compreensão da alma humana é dolorido, é cheio de lágrimas e cheio de pesares, mas vale a pena para mim que quer saber o porque de tudo.
A língua que Deus fala não diz ao nossos ouvidos, ela fala ao nosso coração, alguns precisam da dor intensa para ouvir a sua voz e outros não, uns a ouvem em oração e outros em seu pensamento num congestionamento de uma quinta-feira, alguns reconhecem que é a voz de Deus e outros não acreditam que Deus pode falar com as pessoas.
Deus não é só o olho que tudo vê, Deus é o coração que tudo sente, só Deus sabe o que se passa em seu coração, mesmo que você tenha matado alguém, tenha usado drogas ou não veja sentido na vida, o coração humano não alcança tal perdão, mas o de Deus sim, só Deus sabe o que se passa no coração de cada pessoa, seja ela boa ou má, aos seus próprios olhos ou aos olhos da sociedade.
Alguns encontram suas respostas ao dobrar o joelho no chão de uma igreja e outros ao lavar o seu rosto frente ao espelho em seu banheiro, cedo ou tarde você vai entender que o homem pode não acreditar em Deus, mas Deus acredita no homem.
Eu já me decepcionei muito com Deus, porque eu pedia para ele as coisas, um emprego melhor, ser o mais bonito, ser mais forte, ser mais rico, ganhar na megasena, encontrar o amor da minha vida e ele nunca me atendia e isso me fazia perder a fé e a esperança nele, achava que ele não me ouvia.
Eu andava por ai e via os mendigos pelas ruas, todos loucos e miseráveis, via as favelas e as crianças passando fome, as guerras na África e no mundo todo, as crianças com câncer nos hospitais, as que nascem com debilidade mental, os velhinhos que gemem de dor e são abandonados nos asilos, eu via tanta coisa ruim e me perguntava, como Deus podia deixar tudo isso acontecer, como alguns podiam ser tão ricos e outros tão pobres, uns tão saudáveis e outros tão doentes, uns tão felizes e outros tão tristes? De quem era a culpa? Afinal foi deus que fez a terra e criou o céu, será que o livre-arbítrio que Deus deu ao homem ao criá-lo era uma benção ou uma maldição? Eu não tinha as respostas em meu pensamento, mas tinha no meu coração.
A fé nos ensina algo que vai contra os princípios de pessoas que como eu querem entender como o mundo funciona, porque ter fé é acreditar em algo que os olhos não podem ver, é acreditar que está escrito em algum lugar do universo que aquilo vai acontecer, a fé é ouvir o que os ouvidos não ouvem, o que a ciência não explica, fé é acreditar em algo maior, é acreditar em algo que não tem explicação e aceitar a falta de explicação como a própria explicação.
Foi assim que eu escutei a voz de Deus, mesmo com o pensamento repleto de dúvidas e sem provas da existência dele em meu coração eu tinha a certeza que ele estava ali sim, que a sua voz é tão alta e é tão grande que meus olhos e meus ouvidos não são capazes de perceber, que embora eu tenha inteligência e capacidade minha mente jamais poderá alcançar a sua e que tudo tem um porquê, o tempo de Deus não é igual ao tempo dos homens.






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui