Usina de Letras
Usina de Letras
131 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Até o dia que virarem realidade... -- 21/04/2003 - 16:07 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Primeiro parece não haver nada e no momento seguinte num piscar de olhos vem alguma coisa surgindo, vem sim, vem assim de mansinho, devagarzinho, você não sabe nem bem o que é mais ela já começa a brilhar bem de levinho, como a garoa que cai fininha e umedece seu cabelo, como o friozinho que entra por debaixo da porta e pelo cantinho da janela, como beijinho de selinho que aquece seu coração.
É aquele sonho escondido e secreto que o seu medo parece esconder bem lá no fundinho da sua mente, o seu segredo da alma, sua tristeza favorita, sua alegria triste.
Daí você chora lágrimas silenciosas de dor e orgulho ferido e à medida que elas rolam sua alma vai sendo lavada e você vai ficando mais forte, num mundo feito de aço e de pedra é preciso ser duro por fora e derretido por dentro.
Bem, ai você respira fundo e continua caminhando pelas esquinas da vida e pelos cantos do mundo, sendo duro como a rocha para quando as ondas mais fortes que chegarem até a praia se arrebentarem em você e derretido por dentro como queijo ralado em cima de macarrão quente para aquecer o coração nas noites solitárias de inverno.
Não podemos ter tudo e nem temos o controle de tudo, mas podemos fazer um sonho acontecer e para isso não é preciso só fechar os olhos, é preciso abrir o coração e deixar a vida entrar, parece simples e na realidade é mais simples ainda quando se compreende que tudo tem o seu lugar nessa casa maior onde todos vivemos chamada terra, quando Deus fez o mundo e deu a vida ao homem ela sabia em seu coração que não haveria na face da terra um grão de areia e nem estrela que não estivesse em seu lugar e tivesse sua função, dor e alegria são feitas com o mesmo barro.
Ver alguém sofrer me tira um pedaço, ver alguém sorrir me devolve a alegria, nunca fechei os olhos à realidade, ontem caminhando pelo shopping eu vi um menino num carrinho de bebê, ele deve ter paralisia cerebral, seus olhos estavam fechados e seu corpo retorcido, ele babava pelos cantinhos de sua boca,como doeu ver aquela criança, meu coração parece ter partido naquela hora em milhões de pedaços, eu que às vezes reclamo de tantas coisas pequenas...Imaginei se eu fosse aquele menino, quem sabe alheio ao mundo e a mim, naquele carinho deitado sem poder andar ou sorrir, com o corpo imperfeito, mas não, eu sou quem sou pela vontade de Deus e não pela minha, mas quando eu olhei nos olhos da mãe dele a paz invadiu meu coração, entendi o quando Deus é grandioso e nós não somos nada, Deus nos fez inteligentes e capazes, mas mesmo assim nossa mente não é capaz de alcançar o pensamentos de Deus, somos menores que um grão de areia, nos olhos daquela mãe eu pude ver que tudo tem sua razão, ela sorria e não tinha vergonha de seu filho pelo contrário cuidava dele como se ele fosse mais um de nós,falava com ele,a grandeza daquela mãe e daquele filho fez minha vida ter sentido naquela hora...
Imagens ganham vida nas mãos dos pintores, palavras ganham sentimento nas mãos do poeta, desenhos viram arranha-céus nas mãos do engenheiro, o movimento vira vitória nos pés e nas mãos do atleta, paixão vira amor no corações dos amantes e os sonhos esse serão sempre sonhos até o dia que virarem realidade.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui