Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O tempo e o pêndulo -- 06/08/2002 - 12:50 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tenho ímpetos de soltar a voz e deixá-la encontrar-se no éter com a voz da humanidade inteira. Mas, os tempos estão para falar baixinho.

Gostaria imensamente de abraçar os meus amigos, porém, agora, nem bem se distingue onde eles se esconderam.

É tempo de individualismo, de atitudes egocêntricas, de exacerbado egoismo.

Não sei quem semeou tanta discórdia nem porque o terreno se mostrou tão apropriado para que ela medrasse. Talvez ela já estivesse em estado de dormência, aguardando apenas que a mão sombria afofasse o solo e permitisse a condição ideal para o nascimento.

olho ao redor de mim e o que vejo é o jardim pisoteado, as flores arrancadas e essa erva daninha tomando conta de tudo.

O semeador, contudo, carece de paciência. Sabe,perfeitamente, que a erva maligna tem que ser combatida de modo inteligente. Nada de remédios destruidores, porque eles podem causar danos irreparáveis às coisas que queremos vivas e mantidas.Quando vier a chuva do céu, quando a água boa e generosa despencar do firmamento, teremos outras ervas nascendo, frutos de outras sementes e o tempo, gradativamente, voltará ao ponto de equilíbrio, pois assim acontece com os movimentos pendulares.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui