Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62070 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O Espírito do Meu Antigo Quarto -- 02/08/2004 - 13:13 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Espírito do Meu Antigo Quarto

Entre 1991 até março de 2003 , eu morava numa casa simples , num conjunto chamado Jardim Centauro , na cidade de Curitiba .
Sempre senti que , no meu quarto , aconteciam coisas estranhas , principalmente enquanto eu dormia . Pois , era comum eu acordar no meio dos meus pesadelos e sentir alguma presença no quarto , ou , algum toque estranho no meu corpo .
Citarei alguns exemplos abaixo :
Era muito comum no inverno , eu sentir que alguém me cobria .
Uma noite , eu sonhei que um anjo negro , com asas enormes , me levou a um castelo e começou a me dar broncas e conselhos . Quando abri os olhos , no meio do pesadelo , senti uma mão diferente segurando a minha , depois escutei batidas de asas e a minha cama tremeu .
Então tentar gritar , mas a minha voz não saiu .
Numa outra noite , a minha irmã sonhou que havia o espírito de um cavaleiro antigo , que era o guardião do meu quarto .
Então , em março de 2003 mudei para outra casa , no bairro Jardim Santa Bárbara , localizado na mesma cidade .
Assim , minha irmã Gisele ficou morando na antiga casa do bairro Jardim Centauro .
Então ela ganhou um gato siamês . Este gato entrava em todos os quartos da casa , menos no meu antigo quarto .
Mas , um certo dia ele resolveu entrar . Quando ele entrou neste quarto , seus pêlos se arrepiaram todos , ele soltou um miado desesperado e saltou direto para o corredor .
Segundo a minha irmã , este gato nunca mais entrou lá .
Neste mesmo ano , Gisele decidiu alugar este quarto para a sua amiga de faculdade chamada Simone .
Na primeira noite , que Simone dormiu neste quarto , ela sentiu que um espírito tentou tirar o seu cobertor .
Na outra noite , Simone sonhou que o espírito do quarto não queria que ela dormisse lá , pois estava com saudades de mim .
Então , Gisele e Simone rezaram por este espírito e ele se acalmou .
Mesmo assim , um certo dia , retornei para minha casa antiga , entrei no meu quarto e resolvi conversar com este espírito , deste jeito :
“ – Espírito do meu quarto antigo , por favor , aceite Simone , porque ela é a sua nova hospede . Se você quiser velar o meu sono novamente , meu no endereço é : Rua ... “
A partir deste dia me senti mais aliviada e , também , mais amada . Pois , ao refletir sobre esta história , descobri que existe um espírito que gosta de mim .

Luciana do Rocio Mallon .

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui