Usina de Letras
Usina de Letras
248 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->WWW.INTERNET -- 20/01/2000 - 12:25 (João Rios Mendes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
WWW.INTERNET



Na “estrada do futuro” estamos todos inseridos, direta ou indiretamente, em qualquer rincão deste planeta. O Bill Gates projeta para o futuro um mundo totalmente web... Que ele está conseguindo, isso não se contesta.



A Internet já mudou a rotina de cerca de três milhões de pessoas no mundo comercial que lêem jornais e revistas. Rádio e televisão já são acessíveis no mundo www.web. O e-mail vem substituindo com sucesso as cartas e telefonemas. Em breve já poderemos reservar o quarto do hotel via internet e ver a mobília e a vista panorâmica. Sem contarmos que as primeiras salas de aulas já se formaram via computador.



Para termos idéia do poder da internet, os sindicatos já podem deliberar sobre uma paralisação sem precisar reunir os trabalhadores em frente às fábricas; por isso não precisará de polícia para controlá-los, o carro de som será dispensado, porque toda a convocação e participação dos trabalhadores e votação das propostas serão feitas da casa do operário ou de um computador compartilhado, a exemplo do que acontece com alguns programas interativos na televisão.



Essa constatação surgiu de um chamado à população para assinatura de um abaixo-assinado contra o Presidente da República e outro conclamando o boicote aos postos de gasolina e aos altos preços dos cinemas e teatros de Brasília.



Se a população simpática a essas causas aderir realmente, um presidente da república será deposto e o boicote será um sucesso, sem que tenha havido qualquer assembléia, sem que ninguém se ausentasse do trabalho ou de outros afazeres. A polícia não jogou bombas de efeito moral nem fez prisões, e isso vale para qualquer tipo de manifestação.



Realmente essa internet veio mudar os hábitos deste século. Quem sabe não está aí a transformação da humanidade tão alardeada com limiar do século XXI?



João Rios Mendes

Geógrafo e Servidor Público do Senado Federal

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui