Usina de Letras
Usina de Letras
275 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Você está perdida -- 12/05/2003 - 11:39 (Ricardo Barreto Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

16/01/00


VOCÊ ESTÁ PERDIDA


Não sei se por formação profissional ou por fazer parte da sua personalidade, você dá muito valor às aparências.
Acho uma contradição uma pessoa, que se diz tão espiritualizada, importar-se tanto com a matéria, com a parte visível do ser humano quando, para ela, o mais importante deveria ser o espírito.
Você se preocupa tanto em ser gentil e carinhosa com os mais humildes, caridosa com os excluídos e ao mesmo tempo admira, inveja e defende os que têm muito dinheiro e poder que são justamente os responsáveis pela existência de tanta miséria e desigualdade.
Não acha isso um paradoxo?
Você acha que há necessidade de existirem pessoas passando fome, frio e privações para podermos exercitar a nossa caridade e com isso evoluirmos espiritualmente?
Perdoe-me, mas não consigo aceitar um sistema de avaliação de mérito tão injusto como esse, um sistema que condiciona a evolução ao sofrimento.
Se pegássemos todo tempo e energia gastos pelas pessoas em rituais religiosos e concentrássemos esse tempo e energia na direção de acabar com as desigualdades sociais, há muito tempo não haveria ninguém passando privações e sofrimento no planeta.
Mesmo que o inimigo seja muito poderoso e não tenhamos meios eficazes para combatê-lo, não precisamos ficar gastando nossos esforços em busca de soluções milagrosas, achando que tudo faz parte de um plano divino, que tem que ser assim etc.
Isto é útil para os espíritos mais fracos que não conseguem encarar a realidade, não para você.
Não acredito que exista um plano que contemple em suas linhas tanta miséria e sofrimento, principalmente criado por um ser de infinita bondade.
O caminho eu não sei qual é, só acredito que não é por aí.
Nos perdemos em algum lugar do passado e não conseguimos mais encontrar o rumo.
Porém, cá entre nós, acho que você está mais perdida do que eu.

P/Sílvia
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui