Usina de Letras
Usina de Letras
288 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Aparências -- 20/08/2002 - 10:54 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Escrevo hoje para todos aqueles que não simpatizam comigo gratuitamente, só porque, em virtude da minha timidez,tenho a cara sisuda, a chamada cara de poucos amigos. Na verdade, isto não quer dizer nada. Por dentro, o que vale, é a sensibilidade, a capacidade de absorver os dramas e as dores dos circunstantes, é o coração aberto a prestar favores e ajudar, desinteressadamente.

Sim, porque, eu também tenho aquelas pessoas que antipatizo à primeira vista: é olhar e não gostar, assim, sem qualquer prova negativa, sem qualquer atitude comprometedora, uma mera questão de empatia às avessas.

Existe uma teoria de que tudo se passa em virtude da energia que temos e que as outras pessoas possuem. A energia pode ser positiva ou negativa e existe uma atração ou repulsão. Depende tudo por conseguinte da qualidade da energia e da comunicabilidade entre umas e outras.

É uma teoria, é bem verdade, mas como ocorre na vida real, quantos exemplos podemos anotar ao longo das nossas experiências nos relacionamentos.Existem aquelas pessoas que parecem provocar choque, só em olhar. Existe um outro tipo, ao contrário, que inspira paz, harmonia, esperança, confiança.

Mas, o bom é não confiar de vez:" wisemen say: only fools rush in".

Além de não confiar, não podemos nos guiar apenas pela aparência ou pelo brilho ou apagão do primeiro contato, quem sabe, nas voltas do mundo, a energia pode mudar e aí...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui