Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->O que é o amor? -- 17/05/2003 - 01:29 (Ricardo Barreto Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

04/03/00


O QUE É O AMOR?

Uma hora você diz que me ama, depois diz que não, que não me ama.
Outra hora você diz que gosta de mim. Outras vezes diz que me adora.
Qual a diferença entre gostar, amar e adorar?
Acho que você está muito confusa em relação ao que você sente. Você quer gostar de todo mundo e esta sua ânsia de gostar termina fazendo com que você não ame ninguém.
Acho que devemos restringir o número de pessoas das quais gostamos para elevar a qualidade do nosso sentimento.
A gente gosta de um amigo, ama uma companheira e adora nossos pais ou momentos especiais.
A gente só gosta, ama ou adora a quem tem alguma coisa para nos oferecer: apoio, proteção, segurança, sexo, conforto, dinheiro etc.
Eu gosto de você porque, além de me satisfazer sexualmente de uma forma intensa, você legitima a minha condição de alguém que ainda tem alguns atrativos apesar da deterioração física causada pela idade e adoro a sua companhia quando você está bem-humorada.
E, quanto a você, o que significo para você, o que eu tenho para lhe oferecer, o que você espera de mim?
Pare um pouco, pense, mergulhe na sua alma, vasculhe o seu passado e relembre o que cada pessoa fez de bom para você e que você fez por elas.
Não tenha medo de encarar os seus erros. Você teria feito melhor se tivesse a experiência que tem hoje.
Também cometi muitos erros. Se pudesse voltar no tempo muita coisa eu faria diferente.
Acredito que, apesar de tudo, acertamos mais do que erramos e, se a vida hoje não corresponde ao que gostaríamos, lembremos-nos que tudo foi fruto das nossas próprias decisões.
Você tem tudo para ser amada e por trás desta sua arrogância, prepotência e auto-suficiência talvez se encontre uma criatura frágil e insegura.

P/Sílvia
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui