Usina de Letras
Usina de Letras
82 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda Urbana :Bateau Mouche -- 12/11/2004 - 14:48 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda Urbana : Bateau Mouche , Mais Um Navio Fantasma

Introdução :

Em 31 de dezembro de 1988 , em pleno reveillon , o navio Bateau Mouche naufragou na baía de Guanabara , deixando vários mortos , dentre eles uma famosa atriz . Este foi mais um caso de descaso com a segurança dos barcos e dos navios no Brasil .
Porém , o mais curioso foram os contos urbanos que vieram depois desta tragédia .
Iremos narrar estas lendas abaixo , mas mudaremos os nomes das personagens da vida real , para preservar as suas identidades .

Desenvolvimento :

Maria :

Maria e sua família , resolveram passar a mudança do ano de 1989 para 1990 , num barco , na baía de Guanabara . Porém , quando ela estava vendo o espetáculo dos fogos , ela olhou para trás e viu um navio – fantasma , todo transparente , onde pessoas pediam socorro . Quando , ela olhou com mais cuidado para ver o que estava escrito no navio , ela viu seu nome : Bateau Mouche .
Então , assustada , ela desmaiou na hora .

Renata :

Renata e suas amigas , decidiram passar a mudança do ano de 1991 para 1992 , dentro de um barco na baía de Guanabara . Mas , quando suas colegas estavam distraídas observando o show dos fogos , Renata olhou para o lado , viu um navio – fantasma , ouviu gritos de pessoas vindo dentro dele e olhou o seu nome : Bateau Mouche .
Renata apontou o navio – fantasma para as suas amigas , mas elas não viram nada .
Conhecemos , outros relatos de pessoas , que afirmaram que viram o navio – fantasma Bateau Mouche em variadas passagens de ano .
Então , leitor , na sua opinião :
O que seria este fenômeno ?
Seria ilusão de ótica ?
Seria fantasia em excesso ?
Ou , seria o próprio fantasma do Bateau – Mouche e de seus passageiros , vítimas de um cruel tragédia ?
Luciana do Rocio Mallon .

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui