Usina de Letras
Usina de Letras
263 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lendas Sobre Maria Goreti -- 13/11/2004 - 15:54 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lendas Sobre Maria Goreti

Introdução :

Maria Goreti é uma santa italiana , que morreu lutando contra um maníaco .
Ela foi uma menina muito bonita : com cabelos loiros , cacheados e grandes olhos azuis .
Aos 12 anos de idade , ela foi perseguida por um pedófilo , chamado Alessandro , que era um vizinho seu .
Um certo dia , ele agarrou esta menina e tentou estupra – la , como ela resistiu a esta violência , o maníaco assassinou a pobre com facadas .
Até hoje , ela é considerada o símbolo contra a violência sexual .
A história que contarei abaixo , aconteceu com um amigo meu , para preservar a identidade dele , iremos chama – lo , aqui , de Sandro .

Desenvolvimento :

Sandro era um menino de 8 anos de idade , morador da região rural de Contenda , no Paraná , que para ir a escola , tinha que atravessar uma grande floresta .
Um certo dia , ele saiu da escola sozinho e no meio da floresta , notou que estava sendo seguido . Quando ele olhou para trás , um homem tentou agarra –lo . Então , o garoto correu para dentro da floresta e o bandido correu atrás . Assim , o maníaco agarrou Sandro , mas o garoto se lembrou da história de Maria Goreti e começou a rezar para esta santa . Desta maneira , o bandido começou a vomitar e largou o garoto . Sandro escapou ileso e nunca mais se esqueceu deste milagre .
O maníaco foi preso dois dias depois , acusado de tentar fazer mal para outro garoto .


E com você leitor , já aconteceu algo semelhante ?

Luciana do Rocio Mallon .
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui