Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62070 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O Fantasma do Boi do Casamento -- 21/11/2004 - 15:02 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Fantasma do Boi do Casamento

Era uma vez , Nhô Severino , um senhor idoso , que morava numa aldeia , dentro do sertão semi – árido nordestino .
Então , chegou uma época , em que a seca ficou muito insuportável e todos os animais da região começaram a emagrecer e a morrer .
O único animal gordo que havia , era o boi Frazão , que Nhô Severino cuidava , mas para manter a saúde deste animal , o velho preparava fórmulas mágicas para o bicho comer e não ser vencido pela seca .
Até que um dia , seu compadre , Bernardo , quis comprar o boi , para festejar o casamento de sua filha mais nova .
Mas , Nhô Severino não aceitou vender o bicho , explicando ao seu compadre , que Frazão era o seu animal de estimação .
Mas , naquela noite , Bernardo mandou roubar o boi e fez churrasco dele , na festa de casamento de sua filha .
Porém , no meio da festança , Nhô Severino descobriu tudo e ficou chateado . Mas , ele fez uma poderosa oração para que o espírito do boi aparecesse no meio da comemoração . E foi exatamente isto o que aconteceu : uma luz em forma de boi , atravessou o meio do baile e assustou todos os convidados , que saíram correndo . Então , esta luz correu atrás de Bernardo , que saiu desesperado para o meio da caatinga .
Muitos anos se passaram depois deste acontecimento , mas até hoje , dizem que quando há alguma festa de casamento , neste lugarejo , uma luz em forma de boi aparece no meio da festa .

Luciana do Rocio Mallon .
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui