Usina de Letras
Usina de Letras
109 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A Maldição dos Porcos no Casamento -- 04/12/2004 - 15:00 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Maldição dos Porcos No Casamento
( Conto Baseado Numa Lenda Gaúcha )

Há muitos anos atrás , numa cidadezinha , do interior do Rio Grande do Sul , havia uma linda moça chamada Taís , que era filha de um fazendeiro muito rico . Ela estava noiva de Felipe , filho de outro grande fazendeiro , que era perdidamente apaixonado por ela .
Uma vez , apareceu um caixeiro viajante na cidade , chamado Ricardo , que abalou os corações de todas as mulheres , inclusive de Taís . Por causa dele , esta moça desmanchou o seu noivado com o filho do rico fazendeiro e resolveu se casar com Ricardo .
Na hora do casamento , Felipe entrou numa grande depressão e pensou :
- Tomara que este casamento seja amaldiçoado .
Após pensar isto , este triste rapaz suicidou – se com um tiro no ouvido . Mas , a sua perdida alma foi parar dentro de um porco da sua fazenda , que guiou outros porcos para a frente da igreja , fazendo um barulho infernal .
Então , no meio da cerimônia , todo mundo ficou curioso para saber o que estava causando tanto barulho na frente da igreja . Assim , todas as pessoas foram para fora do templo , inclusive os noivos , só para verem o que estava fazendo tanta algazarra lá fora .
Então , o padre indignado , exclamou :
- Que tipo de comportamento é este ?
- Que tipo de fiéis vocês são , que largam uma cerimônia de casamento para verem uma algazarra de porcos , do lado de fora ?
- Vocês sabiam que os porcos são animais amaldiçoados por Deus ?
- Há uma parte da Bíblia em que os demônios se apossam dos porcos , vocês sabiam ?
- E tem mais uma coisa :
- Eu não quero mais celebrar este casamento !
Então , Taís , falou em prantos :
- Por favor , padre , este casamento é muito importante para mim ...
- Por piedade , continue com esta cerimônia !
Assim , o padre falou :
- Eu continuarei com a cerimônia ...
- Mas , tem uma coisa ...
- Eu amaldiçôo este casal herege , que é capaz de se distrair na própria cerimônia só para ver uma vara de porcos .
Desta maneira , o casamento foi realizado .
Porém , este casal nunca foi feliz : Taís vivia com problemas de saúde , que nunca tinha tido antes e ela chegou a perder todos os seus cinco filhos , durante a gravidez . Já , Felipe passou a beber e a se meter em confusões , até que foi morto por um bandido .
Nesta região , até hoje , esta lenda é comentada . Muitas pessoas , acham que a infelicidade do casal foi culpa da maldição que o padre jogou .

Luciana do Rocio Mallon .

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui