Usina de Letras
Usina de Letras
176 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Agosto de Deus. -- 26/08/2002 - 18:16 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O mês de agosto é um mês muito mal falado, parece ser o mês mais perverso do ano, não é meio nem é fim do ano, parece estar perdido em algum lugar do tempo, mês do cachorro louco, não dá para brincar de viver.

Agosto é um mês onde o aumento de luminosidade nesta época do ano, ativa sexualmente todos os mamíferos, por isso o maior contagio dos caninos com a raiva, aquela doença que faz os cães espumarem pela boca, olha que a vacina anti-rábica é super dolorida, envolta do umbigo, me lembro que tínhamos que tomar 13 delas.

Agosto é, literalmente, o menos cogitado para o matrimônio. Em cada 100 cerimônias, apenas 4 são realizadas neste mês. Entre as explicações para o desprezo seria que na Idade Média este era o mês do celibato, ou seja, do solteirismo. Era quase um pecado realizar casamentos neste período. Já a crendice popular diz que não traz boa sorte casar-se no "mês do cachorro louco". Agosto, para completar, fica no inverno, a estação que menos atrai os nubentes.

É um mês que marca também o ato da inveja de um imperador com o outro, Julio César tratou de imortalizar com o mês de julho e o Imperador Augusto com inveja fez o mesmo com esse mês.

Na política, o mês é lembrado pelo suicídio de Getúlio Vargas e pela renúncia de Jânio Quadros, mas não é certo que agosto seja um mês assim mau agourento, esse fatos podem ser apenas algumas coincidências e se for assim o que se dirá de setembro quando os piores ataques terroristas da história atingiram os Estados Unidos da América?

Ao sabor dos ventos do tempo, na balda das horas e a Agosto de Deus os acontecimentos desse mês passageiro parecem ser apenas um brinquedo nas mãos de algo muito maior que nossa consciência e entendimento, ao gosto de Deus agosto tem gosto de quero mais.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui