Usina de Letras
Usina de Letras
282 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta do entardecer -- 03/06/2003 - 19:19 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Bem, eu já lhes falei de tantas coisas, foram tantas palavras desfiando pela ponta dos dedos tocando no teclado do computador, que as vezes eu fico pensando se é certo estar assim desnudando a minh alma, mostrando o outro lado do coração - esta mágica lua de sentimentos que vive a clarear o firmamento íntimo das nossas vidas.
Ontem, vindo do supermercado, bem na estrema de N. Kendall Drive, olhei distraído para o poente e ví o sol, imensa laranja de fogo no céu da Flórida, mergulhando para os lados dos Everglades.
Lembrei-me, imediatamente, do sol poente em Teresina, tão imenso e tão laranja quanto este daqui, apenas com uma diferença: o de lá mergulhava diariamente nas águas do Parnaíba, enquanto que o daqui busca as águas pantanosas dos Everglades.
Destinos diferentes desfritam as pessoas: uns nascem para as luzes do amanhecer, as cores firmes e vibrantes do arrebol, o lado claro da vida; outros, por seu turno, nascem para os tons escarlates ou tristonhos do entardecer e, ainda outros, nem para as luzes vêm ao mundo, seu rumo é destinado às sombras do anoitecer e, muitas vezes, no céu nublado, sequer podem enxergar a luz tremeluzente de uma estrela.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui