Usina de Letras
Usina de Letras
233 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ciumes,carências e etc.. -- 30/08/2002 - 02:22 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Todos nós somos temos que ser um pouquinho egoístas para se sobreviver no mundo de hoje, mas as mães são sempre uma execeção ao egoísmo, dão o melhor de si sem esperar nada de volta, é por isso que ser mulher é mais difícil que ser homem.

Os psicólogos e psiquiatras dizem que a paixão é a sublimação do egoísmo, porque você passa a querer aquela pessoa para satisfazer todas sua expectativas amorosas, assim como o ciúme que quase sempre vem no mesmo pacote, onde a pessoa passa a querer se sentir dona da outra ,do seu corpo, do seu tempo e se puder dos seus pensamentos.



“Se quem ama adivinhasse o mal que o ciúme faz, não daria falso um passo, nem pra frente e nem pra trás.” (Provérbio Brasileiro) ,(eu nem sabia que provérbio brasileiro existia)



“O ciumento acaba sempre encontrando mais do que procura.” (Mme. Scudéry)



“Vale mais romper de uma vez do que alimentar permanente suspeita”. (Júlio César)



E me diz quem não sente ciúmes, seja de alguém ou de alguma coisa? Muitos dizem que ciúmes não é prova de amor, será?



“Quem um pouco de ciúme não mostra se arrisca a perder o que ama”. (Provérbio argentino)



“As mulheres não gostam do ciúme do homem que não amam, porém lhes desagrada bastante que o homem amado não demonstre algum ciúme.” (Ninon de Lenclos)



A carência de afeto é um dos maiores desequilíbrios que um ser humano pode enfrentar, muitos de nós pagam qualquer preço para perder.

As vezes ficamos atrás de pessoas que não tem nada haver com a gente, criamos relacionamentos que não nos acrescentam nada e nunca vão chegar a lugar nenhum, só para não ficarmos sozinhos, e nesse caso eu recomendo, melhor sozinho do que mal acompanhado.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui