Usina de Letras
Usina de Letras
253 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Éramos jovens -- 30/08/2002 - 02:27 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quando somos jovens, achamos que somos indestrutíveis , achamos que sempre temos razão, que a morte e a velhice são coisas muito distantes e nos esquecemos que a vida é breve, o tempo não perdoa aqueles que assim pensam e não se preparam para envelhecer e não respeitar a velhice.

Ser jovem, é ser bonito, é ser saudável, é ser ágil, esperto, rápido, inteligente, grande,forte, na grande maioria das vezes...mas como tudo na vida estas coisas são finitas e um dia acabam ou definham.

Mas é tão difícil cobrar de um jovem uma atitude dessas, de que ele saiba que sua beleza acaba, sua força acaba, sua agilidade acaba, porque ser jovem é também transgredir os padrões, e ser do contra e não concordar com quase nada , é fazer suas próprias leis, é querer liberdade a qualquer custo.

A juventude está muito associada com a beleza física, por isso tantas pessoas buscam fazer plásticas, lipo-aspirações ,colocar silicone, etc, etc, para burlarem o tempo, serem sempre jovens e bonitas , mas se esquecem que ser jovem não é só ter aparência jovem, é ter alma jovem.

Quantas pessoas conhecemos que são tão novas , crianças até, e estão tão velhas de cabeça, reclamam da vida como se já soubessem o amanhã, nada é bom, nada tá bom...e aquelas outras tantas que embora sejam velhas permanecem de alma jovem, apesar das rugas no rosto mantém um lindo sorriso, apesar das costas curvadas tem a cabeça erguida., apesar do corpo velho tem a alma de jovem.

Todos nós um dia vamos morrer, é o ciclo da vida, nascer, crescer e morrer, parece banal, mas nessa trindade existem infinitas combinações, a vida é feita de escolhas e aquilo que escolhemos para nossa vida é o que determina o que seremos, o que somos ou fomos um dia, somos responsáveis por nós mesmo, por tudo o que acontece com a gente, sem esquecer que Deus sabe todas as coisas.

Por isso viver um dia de cada vez, não guardar nada de hoje, seja tristeza, reclamação, ódio ou rancor, acreditar sempre , confiar mesmo sabendo que será traído, amar mesmo sabendo que não será amado na mesma medida, lutar mesmo sabendo que a batalha está perdida, acreditar em milagres e no impossível.

Ter fé, acreditar em Deus com todo o seu ser, com tudo que você é, estender a mão a quem precisar e ser o melhor amigo de alguém, sorrir sempre que puder, fazer alguém feliz, trazer conforto ao coração de quem precisa, dar abrigo e ajuda.

A saúde mental é tão importante quanto a física, para ser jovem a vida inteira basta amar a vida , nunca é tarde para nada, não deixe os outros te dizerem como viver a sua vida, viva e deixe os outros viverem...

Depois que a gente passa dos 18 anos a vida voa, o tempo parece acelerar, é como se um dia fosse um mês...quero um dia olhar para trás e ter orgulho do homem que fui, que apesar de ter errado, eu fiz tudo que podia para dar certo, que apesar de ter sentido medo, coragem nunca me faltou, que quanto mais eu amava mas eu fui amado...

É como dizem: ”Dessa vida, nada se leva”, e eu só vou levar as experiências que vivi, os lugares lindos que estive, as pessoas que cuidaram de mim e aquelas que eu ajudei a cuidar, as pessoas que cruzaram meu caminho, as pessoas que eu amei e as que me amaram, que quando meu corpo estiver velho eu ainda possa caminhar pelos parques e conversar com os animais, que as pessoas me ajudem a atravessar a rua, que esteja onde eu estiver eu possa ser um vovô legal(que saudades de vocês vovôs...),que eu tenha muita coisa para ensinar... espero que no meu ultimo suspiro de vida, quando dizem que passa o filme da sua vida, esses lugares e pessoas estejam lá, me ajudando a passar para o próximo capitulo da minha existência.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui