Usina de Letras
Usina de Letras
202 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->39 anos -- 10/06/2003 - 04:15 (Ricardo Barreto Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Para S.









O5/12/00









39 ANOS









Sem marido, sem emprego, sem saúde, sem perspectivas, sem nada.




Não pensou no futuro, preocupou-se só com o momento.




Não pensou que fosse envelhecer, pensava que morreria cedo.




Mas a morte não veio e ela não se preparou para o inverno da velhice.




Agora não tem nada, depende da boa vontade do pai e do namorado.




Quer concluir o curso de Psicologia que abandonou anos atrás. Será que ela tem alguma chance no mercado de trabalho?




Só se for algum concurso público e ela estudar muito para superar os mais jovens.




O que eu posso fazer por ela? O que ela pode fazer por mim? O que ela tem para me oferecer?




Sexo?




A maioria das vezes é muito bom, mas algumas vezes não consigo me empolgar. É como se ela estivesse fazendo a coisa mecanicamente, só para me satisfazer. Fico frustrado.




Companhia?




Será que ela será uma boa companhia para mim na velhice? Não sei, muita coisa ela pensa diferente de mim.




Alguns dias atrás levei-a ao Hospital Santa Joana para consultar-se de uma alergia. Encontrou uma amiga de escola, quando eram adolescentes.




A amiga médica, bonita, saudável, bem sucedida. Tudo que ela não era. Como terá funcionado isso na cabeça dela?




Eu devia telefonar para ela, perguntar como está, dar uma força para ela, mas eu não tenho vontade. Não quero dar esperanças para ela, demonstrar um sentimento que não estou sentindo.




O que ela pode fazer?




Conformar-se, dedicar-se a tomar conta do pai, entregar-se a uma religião para não enlouquecer?




E eu, como vou sair desta, até agora ela está conseguindo me agradar.




Ela é inteligente, mas pensa que é mais inteligente do que todo mundo, subestima a inteligência dos outros.




Se é assim, por que ela não obteve sucesso até agora?




Talvez a culpa não seja dela, tanta gente inteligente e que não teve sucesso enquanto outros não tão inteligentes que tiveram.




Eu não sou o tipo de homem que ela admira. Ela gosta de homens que conseguiram ganhar muito dinheiro e que não têm pena de gastar.




Por que ela então não ficou com G.?




Além de dinheiro o homem deve ter consciência social e G. não tinha essa consciência que ela disse que eu tenho.




E F., por que não ficou com F. que era mais rico ainda que G.?




Porque F. estava desenganado pelos médicos e ela não queria brigar com a família dele que achava que ela estava com ele só pela herança.




Às vezes ela é tão estranha. Parece que ela é quem tem uma doença incurável e quer aproveitar o que ainda lhe resta de vida. Mas se fosse assim ela não estaria estudando para fazer vestibular para começar tudo de novo.




E se ela tiver realmente uma doença incurável? Será por isso que ela tem tanto medo que eu fale com as irmãs dela?




O que será que ela esconde de mim?









À tardinha liguei para ela. Aparentemente ela estava alegre, trabalhando na limpeza da casa.




Ou ela tem um espírito muito forte ou tenta se ocupar para não pensar na sua situação.









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui