Usina de Letras
Usina de Letras
293 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A Vingança do Fantasma da Rua 24 Horas -- 21/05/2005 - 14:05 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Vingança do Fantasma da Rua 24 Horas
( Nunca Brinque Com os Mortos )

Meu nome é Luciana , moro em Curitiba e meu passatempo é escrever textos na Internet .
Tenho mais de mil textos de minha autoria na rede mundial de computadores . Porém , a minha pior frustração é que nunca consegui ganhar dinheiro com eles .
Gosto de escrever textos de vários tipos : poesias , crônicas , artigos , contos , etc. Porém , o que mais chama a atenção dos leitores são as minhas histórias de terror .
Em 2004 , eu estava buscando inspiração para um conto de horror . Quando de repente , me lembrei de uma fatalidade que aconteceu num dos pontos turísticos da cidade , onde moro : no começo dos anos noventa , um trombadinha foi morto por uma gangue dentro da famosa Rua 24 Horas .
Então pensei :
- Por que não fazer uma lenda urbana sobre este fato ?
Assim , escrevi o conto : O Fantasma do Garoto da Rua 24 Horas , onde o espírito deste menino aparece para as pessoas que freqüentam esta famosa rua para pedir uma garrafa de Coca – Cola .
Após escrever este texto no Word , coloquei esta lenda nos sites : www.usinadeletras.com.br e www.sobrenatural.org .
Várias pessoas leram e mandaram comentários para o meu endereço eletrônico .
Muito tempo se passou até que chegou o dia 13 de maio de 2005 , por coincidência uma sexta – feira , quando assistindo a um noticiário , escutei que estava passando um espetáculo sobre lendas urbanas e um dos contos era : O Fantasma da Rua 24 Horas .
Então , eu pensei , assustada :
- O Fantasma da Rua 24 Horas é um conto meu que eu coloquei na Internet !
- Como este pessoal tem a coragem de roubar um texto meu , transformar em peça de teatro e ainda ganhar dinheiro em cima do meu esforço ?
Porém , eu decidi entrar na Internet e confirmar se o conto que estava sendo usado , era realmente o meu .
Após a consulta , tive esta triste confirmação .
Deste jeito , liguei para o teatro e falei com o autor . Ele me passou a seguinte desculpa : que como se tratava de uma lenda , este conto já tinha caído no domínio popular .
Assim , me perguntei :
- Como um texto que inventei pode ter caído no domínio popular ?
Naquela noite , muito deprimida , resolvi dormir .
Mas , tive um estranho pesadelo :
Sonhei que estava sozinha na Rua 24 Horas , quando um garoto apareceu e disse :
- Eu sou o fantasma da Rua 24 Horas e acabei de me vingar de você !
Desta maneira , eu perguntei :
- Você existe ?
Então , ele me disse :
- Eu sou o menino que foi assassinado aqui por uma gangue e a minha alma continua aprisionada neste local . Só não gostei da lenda que você escreveu sobre mim . Por isto eu induzi certas pessoas a roubarem o seu texto , transformarem em peça de teatro e ganharem dinheiro em cima desta sua maldita imaginação .
- Seu texto sobre mim , fez com que o meu espírito ficasse mais angustiado ainda . Pois sua lenda despertou a curiosidade das pessoas sobre a minha vida no mundo material . Mas , uma das coisas que eu preciso para me desligar da Terra é fazer com que as pessoas se esqueçam de mim , o que ficou impossível , após a publicação desta sua lenda .
- Você tem que aprender uma coisa : não se deve brincar com as almas .
Após o garoto falar isto , eu acordei apavorada .
A única coisa que eu tenho a dizer agora é : nunca brinque com os espíritos .
E com você , leitor , já aconteceu algo semelhante ?
Luciana do Rocio Mallon .


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui