Usina de Letras
Usina de Letras
291 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O Fantasma da Quadra 113 - Norte de Brasília -- 28/05/2005 - 14:24 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Fantasma da Quadra 113 – Norte de Brasília

Meu nome é Luciana e entre janeiro de 1986 e junho de 1988 , eu morei num apartamento do bloco H , na quadra 113 – Norte , localizada na cidade de Brasília .
No primeiro dia , em que dormi neste apartamento de Brasília , ouvi um barulho estranho : parecia que alguém , calçando um tamanco , estava arrastando um bujão de gás no andar de cima , gerando um ruído muito esquisito .
Logo , eu e minha família sentimos isto todos os dias . Porém , pensávamos que eram os vizinhos do andar de cima que faziam este barulho .
Mas , o mais interessante aconteceu :
O nosso vizinho do andar de baixo , reclamou ao porteiro , que nós que morávamos no apartamento em cima do dele , arrastávamos bujões de gás todas as noites . Porém , a minha família nunca fez isto .
Porém , algo mais curioso ocorreu :
Em novembro de 1987 , os vizinhos do apartamento de cima se mudaram , mas o estranho ruído permaneceu . Parecia que alguém calçando tamancos , continuava arrastando bujão de gás todos os dias .
Naquela época eu tinha muitos amigos na quadra e num grupinho , conversa vai e conversa vem , algumas pessoas que moravam em outros blocos , falaram que escutavam ruídos no apartamento de cima , como se uma pessoa de tamanco tivesse arrastando um bujão de gás .
Algum tempo se passou , e em fevereiro de 1988, novos vizinhos foram morar no apartamento de cima . Porém , os ruídos continuaram .
Em junho de 1988 , fui morar em Curitiba .
Muito tempo se passou , e em 2004 , eu estava na Internet , na sala de bate – papo de Brasília , até que dentro deste chat , uma senhora me contou uma lenda de que antes de ser construída a quadra 113 – Norte de Brasília , morava uma idosa numa cabana dentro daquele terreno . Ela , também , disse que esta senhora teve um ataque cardíaco enquanto puxava um bujão de gás , com seus barulhentos tamancos e que por isto , os moradores desta quadra sempre escutam estes ruídos que vêm do apartamento de cima .
E com você , leitor , já aconteceu algo semelhante ?

Luciana do Rocio Mallon .
Observação : A cópia deste texto é permitida , desde que o nome do autor apareça embaixo , o não cumprimento desta norma acarretará em penas previstas por lei .

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui