Usina de Letras
Usina de Letras
291 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Cartas encantadas -2 -- 25/07/2001 - 15:18 (Cida Piussi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

"Rodrigo"!

Como sempre vive através da palavra... concordo inteiramente com o que fala, até porque meu maior ofício é escrever. Mas em determinado momento as palavras já não fazem mais efeito... principalmente quando num relacionamento que, aparentemente, previa a visão, o olhar, o saber.
Se quer e já disse há algumas cartas atrás, permanecer como alguém por trás da tela, então que seja assim. Mas que seja dito, declarado, ESCRITO, como diz você. As palavras escritam permanecem, as faladas, o vento as leva, mas na verdade são as únicas nas quais pode confiar. Está aí a ficção, a poesia e tantas coisas...
As palavras escritas trazem a verdade e a mentira vivendo lado a lado. Convivem como irmãs, pois você nunca sabe qual delas nesse momento é a confiável. Trazem a guerra e fazem um tratado de paz. Desafiam o aluno na prova, quando sabe-se que se o fizesse falar sem a preocupação de deixar escrito ele sair-se-ía perfeitamente.
Lógico, não nego a escrita. Hipócrita seria, se dela me valho para desabafar, deixar transpirar sangue e alma e fazer mais leve o meu interior. Deixar o pássaro que habita ganhar asas e buscar outro local para fazer seu ninho.

Escrever! Tente imaginar o teatro..., foram as palavras ESCRITAS que permitem a nós 500 anos depois absorver da voz dos atores a magia pensada e traduzida de um Shakespeare, ou mais para trás... o legado de povos que não mais existem.
Mas tente pensar a humanidade sendo construída com palavras escritas. Hoje é até possível... inseminação requer palavra escrita, estudo, etc. Mas e um beijo? Diga-me da sensação entre ler e tocar a boca, o lábio que se abre à espera do maior dos prazeres. Impossível comparar...

Quando diz " tenho vontade..." não diz que vontade é essa... e não creio mais que seja medo de conhecer. É mais seguro não se ferir, é mais seguro não se decepcionar... os monges fazem isso e ficam a contemplar... mas não é monge que eu saiba e nem eu o sou.
Não posso dizer, nem fazer qualquer coisa para que se descubra... não faz parte de trato algum. Mas posso pedir. Posso ser o motivo de não nos escrevermos mais. Mas gente prá mim, só se concretiza quando está a centímetros dos meus olhos. Se até o nome " pseudônimo" a palavra escrita permite... que dizer do que não se pode ver?
Vou estar sempre aqui, para suas cartas, seus poemas, suas " cartas encantadas", que me fazem sonhar... não vou querer que deixe de presentear-me com suas ilustrações... mas vou ficar pensando se o que está escrito é o que está gravado.

Um grande beijo

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui